
Entenda como funciona o Pix Parcelado
Você conhece o pix parcelado? Entenda tudo sobre essa nova modalidade de pix e como ela funciona.
Publicado: 19 de maio, 2022
Os financiamentos são as melhores formas de conquista e realização de sonhos, seja a compra de um automóvel a aquisição de um imóvel, o financiamento permite que grandes conquistas se tornem possíveis, graças a possibilidade de parcelamento com taxas atrativas e longos prazos, utilizando os bens adquiridos como garantia.
O Refinanciamento por sua vez é uma forma de conseguir um capital com uma taxa de juros mais baixa, utilizando seus próprios bens como garantia, você pode, por exemplo, refinanciar o seu veículo e conseguir quitar dividas mais caras como o cartão de crédito ou estouro de conta-corrente, ou então refinanciar o seu imóvel e utilizar o valor para a realização de uma tão sonhada reforma.
A grande diferença entre os financiamentos e refinanciamentos, é que os financiamentos são utilizados para a aquisição de um bem que você ainda não possui, ou seja, a compra de um novo carro, a aquisição de um imóvel maior, enfim algo que você ainda não possui.
E o refinanciamento, por sua vez é a aquisição de um empréstimo, utilizando algum bem que você já possui, registrado em seu nome como garantia para instituição financeira.
As taxas de juros dos financiamentos e refinanciamentos costumam ser muito parecidas, inclusive todos os encargos envolvidos na contratação, como em caso de financiamento de imóvel, a vistoria de imóvel, custos com registro de cartório, com contratos, encargos e impostos devem sempre serem considerados antes da contratação para não haver nenhuma surpresa indesejada.
O financiamento, principalmente imobiliário, possui também algumas linhas de crédito subsidiadas pelo governo, como, por exemplo, o programa minha casa minha vida.
Para as operações de Refinanciamento, esses subsídios e benefícios não existem, basicamente, pois a pessoa já possui o bem e apenas está utilizando como garantia na tomada de empréstimo.
Abaixo vamos listar alguns pontos importantes de diferença entre os financiamentos e refinanciamentos:
É importante lembrar, que a partir do momento que um bem é alienado aos financiamentos e refinanciamentos, ele é fornecido como garantia ao banco.
Portanto, em caso de inadimplência a instituição financeira poderá executar a garantia e tomar o seu bem, portanto, em caso de financiamentos e refinanciamentos, é muito importante realizar um bom planejamento financeiro para a tomada de crédito.
Preparamos algumas dicas para você evitar problemas com financiamento e só aproveitar as vantagens desse tipo de crédito.
Você conhece o pix parcelado? Entenda tudo sobre essa nova modalidade de pix e como ela funciona.
Publicado: 19 de maio, 2022
Conheça a financeira Creditas, saiba se é confiável solicitar empréstimo e como pedir seu crédito.
Publicado: 17 de maio, 2022
Você sabe o que são os órgãos de proteção ao crédito? Saiba tudo sobre o que são SPC,SCPC, Serasa e CCF e como funcionam.
Publicado: 28 de novembro, 2018