Como fazer empréstimo online no carnê?

Solicitar empréstimo pessoal online no carnê é possível e é bem simples de se conseguir, desde que seu cadastro esteja ativo.

Publicidade

Meu Dinheiro

Como fazer empréstimo online no carnê?

Publicado: 24 de junho, 2022

Meu Dinheiro

Como fazer empréstimo online no carnê?

Publicado: 24 de junho, 2022

Solicitar empréstimo pessoal online no carnê é possível e é bem simples de se conseguir, desde que seu cadastro esteja ativo.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Existem diversas formas de conseguir um crédito para acabar com esta ou aquela dívida. Porém, cada vez mais é simples de se fazer, pois, o mundo digital facilitou bastante todos os procedimentos e comprovações. Aqui, você vai entender melhor como conseguir empréstimo pessoal online no carnê.

Ou seja, dentre todas as possibilidades, há ainda as vantagens que incluem os processos de pagamento. Hoje, você pode conseguir um empréstimo enviando poucas documentações por um aplicativo, e ainda definir para pagamento em consignação, boleto, carnê ou crédito.

Seja como for, conseguir um empréstimo pessoal online no carnê é uma das formas preferidas de agregar praticidade ao planejamento financeiro, pois, com um carnê em mãos é possível comprovar de diversas formas o engajamento com a dívida, até mesmo por conta de outros procedimentos, como a compra de um carro.

Publicidade

Qual a diferença entre carnê e boleto?

Antes de saber mais sobre empréstimo no boleto ou carnê, é necessário compreender a diferença entre ambas as formas de efetuar o pagamento. Por isso, vamos analisar duas situações fictícias:

A primeira é a da pessoa que vai até uma instituição financeira e solicita um empréstimo, mas precisa comprovar o pagamento mensal desses valores por diversas razões: pensão, pagamento de outras dívidas, imposto de renda, comprovação para investimento ou compra de algo. 

Essa mesma pessoa será beneficiada com um carnê de seu empréstimo, que nada mais é que todos os documentos que devem ser pagos grampeados junto. Dessa forma, esse material, serve como comprovante de um compromisso financeiro duradouro.

Por outro lado, o boleto é mais simples: todo mês, a pessoa solicitante do empréstimo receberá um boleto, igual a uma conta de luz ou água, e deverá realizar o pagamento desse documento da melhor maneira que preferir.

Essa pessoa pode pagá-lo em qualquer agência bancária, ou até mesmo pela internet.

E, por falar em internet, realizar um empréstimo pessoal online no carnê tem ganhado destaque, dentre todas as modalidades, justamente por ficar muito mais fácil tanto de conseguir o empréstimo quanto efetuar sua quitação.

Publicidade

Qual o melhor? Boleto ou carnê?

Como você viu, tudo depende de quais sejam seus objetivos e necessidades com o empréstimo. Se você precisar comprovar, seja de qual forma for, que está usufruindo de um empréstimo no boleto ou carnê, a melhor opção é a segunda.

Ao solicitar seu empréstimo no carnê, você consegue comprovar e ter em mãos todas as parcelas de uma só vez. Mas, vale lembrar que isso só será possível se a própria instituição financeira liberar a modalidade, e nem todas fazem isso.

Publicidade

Onde fazer empréstimo pessoal no carnê?

Agora que você entendeu que empréstimo no boleto ou carnê é apenas uma questão de prioridades, pense no seguinte: a melhor instituição é aquela que oferece a opção que couber no seu bolso, com a forma de pagamento que lhe convém.

Isso porque um empréstimo pessoal online no carnê, por exemplo, consegue agregar mais opções de instituições financeiras, as quais concorrem entre si com as taxas de juros. E aqui chegamos à essência do assunto: o melhor empréstimo é aquele com a melhor taxa de juros.

Veja aqui algumas opções para conseguir seu empréstimo pessoal online no carnê (ou boleto):

Bom Pra Crédito:

É a opção que conta com a menor taxa de parcelamento, mas não fornece crédito para negativados. Pode ser facilmente acessado pelo aplicativo ou pelo próprio site.

 

BXBlue:

Outra ótima opção que conta com parcela a taxas mensais reduzidas, porém, nem todos conseguirão empréstimo, pois a empresa se baseia no score do Serasa.

Caixa:

É uma das instituições mais confiáveis, mas exige que o interessado tenha conta e acaba sendo burocrática demais nas comprovações para solicitação, a qual ainda passará por uma análise.

Banco do Brasil:

A situação é bem parecida com a da Caixa, com a vantagem de ter um ótimo aplicativo para correntistas.

Banco BMG:

Possui uma das mais altas taxas de juros e, também, de aprovação. Portanto, vale pesquisar melhor e deixá-lo como segunda opção.

Santander:

É confiável e possui ótimas opções, com taxas de juros interessantes, mas os melhores créditos são oferecidos apenas com a garantia de um bem, como automóvel ou imóvel, o que nem sempre é acessível a todos.

Bradesco:

A situação é bastante parecida com a do Santander, além de contar com a exigência de um score alto, algo que nem sempre é divulgado, mas é definitivamente pesquisado em todas as tentativas.

Publicidade

É possível fazer empréstimo pessoal online no carnê para negativado?

Ainda que a internet possua uma das melhores vantagens, sendo a quantidade de empresas que realizam empréstimos, existe uma dúvida: é possível fazer empréstimo pessoal online no carnê para negativado?

Tudo depende da instituição financeira, mas a primeira resposta é: sim. Porém, são raras as oportunidades de conseguir realizar um empréstimo pessoal online no carnê para negativado e, quando isso acontece, um bem precisa ser colocado como garantia: carro ou casa, por exemplo.

Publicidade

É confiável solicitar empréstimo pessoal online no carnê?

Sim, desde que você realize a pesquisa corretamente. Procure por mais informações sobre as instituições de seu interesse, que vão além do site e da simulação. Como é do seu interesse um empréstimo no boleto ou carnê, é de sua responsabilidade encontrar as informações corretas.

Toda empresa de respeito terá seu cadastro realizado na junta comercial, o que você pode fazer em uma rápida pesquisa em seu buscador favorito. Mas, há outros fatores, como pesquisar sobre reclamações e problemas relacionados às instituições.

Além disso, como poucas empresas realizam empréstimo pessoal online no carnê para negativado, se for este o seu caso, veja se é de seu interesse deixar um bem como garantia, pois ambos os lados precisam se proteger.

Mas, acima de tudo, seja porque você quer ou precisa de um empréstimo pessoal online no carnê ou boleto, avalie qual é a melhor taxa de juros para a sua realidade financeira.

Agora que você conhece todas as modalidades dentro desse segmento, é hora de refletir e pesquisar: quais são as melhores instituições financeiras para realizar empréstimo pessoal online no carnê? Aqui você encontra várias alternativas para encontrar as melhores taxas e condições de pagamento.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade