É possível fazer empréstimo para negativado assalariado?

Conheça as opções de empréstimo para negativado assalariado com opções de taxas mais atrativas para você sair do vermelho e voltar a ter crédito!

Publicidade

Empréstimo para Negativado

É possível fazer empréstimo para negativado assalariado?

Publicado: 25 de abril, 2022

Empréstimo para Negativado

É possível fazer empréstimo para negativado assalariado?

Publicado: 25 de abril, 2022

Conheça as opções de empréstimo para negativado assalariado com opções de taxas mais atrativas para você sair do vermelho e voltar a ter crédito!


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

É muito comum brasileiros inadimplentes precisarem de recursos financeiros, seja para quitar uma dívida ou realizar um projeto pessoal. Desta forma, o empréstimo para negativado assalariado torna-se uma grande opção.

Atualmente, mais de 45% dos brasileiros estão endividados. Segundo o SPC, a taxa cresceu principalmente porque grande parte da população ficou desempregada devido à crise causada pela pandemia Covid-19.

Apesar disso, muitas famílias procuram soluções para lidar com a situação financeira e acabam recorrendo ao empréstimo.

Engana-se quem acha que é impossível conseguir crédito mesmo com restrições no nome.

Hoje em dia existem muitas credoras que garantem essa possibilidade, basta saber quais são e entender os requisitos, uma vez que cada instituição financeira tem sua própria política interna de aprovação. 

Por isso, se você está em busca de informações para solicitar crédito, elaboramos esse artigo com todos os detalhes.

Acompanhe a leitura até o final para tirar todas as dúvidas e, também, descobrir quais são as melhores opções de empréstimo para negativado assalariado.

Publicidade

Como funciona empréstimo para negativado?

Assim como qualquer outra modalidade de empréstimo, o empréstimo para negativado funciona de forma restritiva, já que o solicitante possui pendências financeiras.

Embora a restrição no nome seja uma situação muito comum, as credoras analisam o perfil para saber se haverá garantias de pagamento. 

Ou seja, mesmo que a pessoa esteja negativada e deseja adquirir um empréstimo, poderá haver condições pouco vantajosas como a taxa de juros praticada que pode ser bem alta, devido ao risco de inadimplência.

Sendo assim, através de uma análise feita com o SPC é possível identificar o tamanho do débito e pegar um empréstimo de acordo com a renda.

Além disso, antes de solicitar, é recomendável fazer uma simulação e descobrir a possibilidade de aprovação do dinheiro com opções de pagamento mais favoráveis.

Publicidade

Conheça o empréstimo para negativado assalariado

Você sabia que também existe o empréstimo para negativado assalariado? Essa modalidade de empréstimo é para pessoas com restrições no nome, mas têm emprego fixo.

Ao comprovar renda, as chances do pedido de crédito ser aprovado são maiores.

O empréstimo é feito de acordo com o salário recebido conforme as normas CLT, a comprovação do orçamento se dá através do holerite, Imposto de Renda ou extrato bancário.

Algumas financeiras oferecem empréstimos com dedução na folha de pagamento, para ter mais garantias do recebimento do dinheiro, mesmo que o cliente esteja negativado.

Também vale ressaltar que dependendo da credora, antes de aprovar o pedido de crédito, analisa se o solicitante tem uma boa relação com os órgãos SERASA e SPC, e se suas pendências financeiras são pagas no prazo estipulado. 

O mercado de crédito está em alta com muitas oportunidades para quem precisa de dinheiro, por esse motivo, é imprescindível analisar os tipos de empréstimo para negativado assalariado, a fim de evitar prejuízos financeiros no futuro. 

Quais os tipos de crédito para negativado assalariado?

As modalidades de crédito para negativado assalariado oferecidas pelas instituições financeiras são muitas, o principal requisito é ter carteira assinada, e assim, analisar qual empréstimo mais se encaixa na sua necessidade.

Por isso, veja essa lista que separamos para ajudar a tomar a melhor decisão.

Empréstimo com garantia de imóvel

Essa opção de crédito estabelece como garantia a propriedade para conseguir o empréstimo, além disso, o imóvel deve estar no nome do proprietário e quando aprovado, o dono fica impedido de vender o bem até finalizar o pagamento. Embora a casa fique alienada ao banco, os juros são baixos.

Também é importante saber quais são os riscos dessa modalidade, como a perda do imóvel em caso do não pagamento do empréstimo, em vista disso, é fundamental fazer um planejamento financeiro e analisar se essa é a melhor opção. 

Publicidade

Empréstimo com garantia de automóvel 

Assim como a opção anterior, esse tipo de empréstimo utiliza o automóvel como garantia em caso de inadimplência.

A aprovação do crédito pode ser bem rápida, contanto que o veículo esteja no nome do dono, ainda assim, o veículo precisa estar pago e sem dívidas; o valor do empréstimo com garantia de veículo pode variar entre 55% a 90% conforme o valor do automóvel.

Publicidade

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma das opções de crédito mais comuns, isso porque inclui uma série de perfis, como: aposentado e pensionistas do INSS e o pagamento é deduzido diretamente na folha de pagamento como meio de evitar o risco de pendência financeira. 

Sendo assim, quem é servidor público ou até mesmo colaborador de empresa privada, tem mais chances de conseguir o empréstimo, já para quem é assalariado, as condições podem ser mais difíceis, uma vez que é preciso comprovar outras formas de renda para oferecer como garantia. 

No entanto, existem também algumas vantagens para quem escolhe essa opção, como, por exemplo, juros baixos, não precisa de fiador para solicitar, parcelas mensais fixas e amplo limite de crédito.

Em compensação, a inflexibilidade do contrato com a impossibilidade de cancelar ou renegociar o empréstimo pode ser um ponto negativo. É importante simular.

Empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomo é uma das opções mais conhecidas de crédito. Apesar deste profissional não trabalhar com carteira assinada, também é uma solução interessante para quem está negativado e precisa de um dinheiro extra.

Mesmo que nesses casos a comprovação de renda seja mais difícil, é possível o trabalhador autônomo conseguir boas condições de pagamento, para isso, é necessário fazer uma simulação com uma empresa de confiança.

Publicidade

Qual é a melhor opção de empréstimo para negativado assalariado?

Para escolher a melhor opção de empréstimo assalariado negativado, é fundamental analisar bem se o banco ou financeira são empresas sérias, que proporcionam segurança ao cliente.

Deste modo, o ideal é verificar se a instituição é credenciada pelo Banco Central do Brasil e com boa reputação no mercado. 

Ademais, para quem tem nome sujo e precisa de um montante, para que a solicitação seja aprovada, é recomendável quitar todas as dívidas antes e limpar o nome para que o dinheiro seja liberado rapidamente.

Se mesmo assim não for possível a regularização, então uma boa opção é fazer um empréstimo para negativado assalariado com garantia na casa ou veículo.

Lembre-se que, antes de fazer qualquer pedido de empréstimo, faça a simulação para saber se as condições de pagamento são vantajosas, assim como a taxa de juros e parcelamentos, desta maneira pode haver mais segurança na hora de tomar o crédito. 

Para obter mais informações sobre as melhores opções de empréstimo para negativado assalariado, acesse o site da Empréstimo Hoje e verifique as possibilidades de crédito com taxas e prazos de pagamento acessíveis para você sair do vermelho.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade