5 cuidados antes de solicitar empréstimo rápido e fácil

Se você está pensando em realizar um empréstimo rápido e fácil, mas continua com dúvidas sobre alguns fatores como, por exemplo, a segurança e qual o método mais assertivo, não se preocupe, pois hoje é seu dia de sorte. Nesta matéria vamos mostrar como tudo isso funciona e ainda te apresentar alguns benefícios. Depois que […]

Publicidade

Meu Dinheiro

5 cuidados antes de solicitar empréstimo rápido e fácil

Publicado: 11 de abril, 2024

Meu Dinheiro

5 cuidados antes de solicitar empréstimo rápido e fácil

Publicado: 11 de abril, 2024

Se você está pensando em realizar um empréstimo rápido e fácil, mas continua com dúvidas sobre alguns fatores como, por exemplo, a segurança e qual o método mais assertivo, não se preocupe, pois hoje é seu dia de sorte. Nesta matéria vamos mostrar como tudo isso funciona e ainda te apresentar alguns benefícios. Depois que […]


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Se você está pensando em realizar um empréstimo rápido e fácil, mas continua com dúvidas sobre alguns fatores como, por exemplo, a segurança e qual o método mais assertivo, não se preocupe, pois hoje é seu dia de sorte.

Nesta matéria vamos mostrar como tudo isso funciona e ainda te apresentar alguns benefícios.

Depois que você descobrir como adquirir o crédito consignado, já conseguirá utilizar esse dinheiro da melhor forma e do jeito que bem quiser, como por exemplo, você poderá escolher utilizar esse valor monetário para resolver problemas financeiros inesperados de forma simples ou até mesmo realizar um sonho que pensava ser impossível.

Como esse tipo de crédito tem uma das linhas de crédito mais acessíveis do mercado até hoje, talvez valha a pena.

É claro que primeiramente você deve avaliar sua vida financeira e ver se fazer uma dívida com o banco seria o cenário mais adequado no momento.

Para fazer isso é possível solicitar um serviço à parte, do banco ou até mesmo utilizar simuladores virtuais gratuitos. As possibilidades são grandes, então coloque todos os mínimos detalhes na ponta do lápis antes de qualquer coisa.

Então continue lendo esta matéria feita para todos que desejam saber mais sobre esse assunto e tirar todas as possíveis dúvidas.

Publicidade

O que é empréstimo?

Um empréstimo é um valor em dinheiro que uma pessoa pede emprestado ao banco e depois de um determinado tempo, precisará pagar esse valor de volta.

O pagamento do valor das parcelas é descontado mensalmente na folha de pagamento, aposentadoria, benefício ou até pensão. 

O pagamento deste empréstimo rápido e fácil pode ser feito em até 84 meses, por exemplo, e dependendo do convênio que você tem pode até conseguir realizar um com mais parcelas.

5 cuidados necessários ao fazer empréstimo rápido e fácil

Na hora de solicitar um empréstimo fácil e rápido, ficamos com receio de cair em algum tipo de golpe ou até mesmo ficar afundado em dívidas, 

Publicidade

1- Especialistas

Você pode contar com a ajuda de especialistas no próprio banco ou contratar alguém para verificar se o empréstimo vale realmente a pena e para conseguir entender as melhores soluções para os seus problemas.

2- Cliente

Antes do banco aceitar a solicitação, cada cliente é analisado com cuidado para que só então eles consigam te falar sobre os benefícios, riscos e só então oferecer as melhores opções de pagamento e taxas, segundo as suas necessidades.

3- Simulação

Além disso, é possível realizar uma simulação para ver como ficarão as parcelas, as taxas e os juros, e também em quanto tempo conseguirá pagar o valor solicitado.

Publicidade

4- Taxas

É importante sempre comparar as taxas e juros que as entidades cobram, assim você consegue ter um maior controle e ver qual é o mais vantajoso naquele momento.

5- Bancos

Existem várias opções de empréstimo rápido e fácil, não apenas um. Então avalie qual é o mais adequado para você e pesquise por bancos diferentes, não apenas os mais tradicionais, às vezes o juros pode valer muito a pena em uma entidade financeira digital do que em outros físicos.

Vantagens de fazer um empréstimo rápido e fácil

Muitas pessoas se perguntam quais são as vantagens ao fazer um empréstimo, então vamos lá.

Além de conseguir um dinheiro rápido que pode auxiliar no financiamento de uma casa, carro ou até resolver problemas inesperados, pagar dívidas ou auxiliar na realização de um sonho,

Você ainda consegue adquirir cartões com diversos benefícios dependendo do local onde fizer a solicitação, pode criar um perfil no app do banco ou startup ou até mesmo ter todas as vantagens e benefícios de uma conta digital.

Veja as opções de alguns bancos que oferecem um  empréstimo rápido e fácil:

  • Banco AgiBank
  • Banco PB Consignado
  • Banco Votorantim - BV
  • Banco Crefisa
  • Banco Inter
  • Banco Do Brasil
  • Banco Safra
  • Banco Itaú
  • Banco Santander
  • Banco BMG
  • Banco Sicredi
  • Caixa Econômica
  • Serasa ICred
  • FinanZero

Publicidade

Quando o empréstimo fácil e rápido vale a pena?

É certo que ninguém deseja ficar endividado, mas esse pode não ser o monstro de quatro cabeças que muita gente pensa, afinal se ele não for prejudicar a sua vida financeira e você consegue pagar gradualmente, está tudo bem.

É de extrema importância assumir dívidas apenas quando está com um planejamento financeiro, pois dívidas controladas não pesam tanto no bolso e sua vida financeira fica mais organizada.

Então se você já passou pela fase de comprar hoje e pagar amanhã, sem pensar no futuro e agora planeja realizar o pagamento corretamente, pode ser que um empréstimo rápido e fácil seja a melhor solução, assim todos os débitos serão quitados, restando apenas um. Dessa forma fica mais simples de controlar os gastos ao longo do mês.

Aliás, outro ponto interessante de se pensar é os juros das dívidas contra os juros do empréstimo, pois se os juros do banco que escolheu estiver muito alto, não valerá a pena trocar uma dívida por outra.

Mas na maioria das vezes, se você conversa com um funcionário de determinada empresa e diz que quer quitar todas as dívidas, poderá ganhar um bom desconto no total, fazendo com que o dinheiro emprestado do banco valha a pena.

Mas se você já está com o nome sujo, por exemplo, talvez o mais adequado seja pedir um empréstimo e começar o processo para limpar o seu nome.

Evite riscos desnecessários, faça o uso de uma calculadora ou simulador virtual, contratar um serviço que desenvolva o melhor cenário financeiro para você e aproveite os serviços da entidade financeira que solicitar o empréstimo fácil e rápido para ver se vale a pena ou não, por meio de uma simulação.

Caso queira mais informações, leia nosso guia completo sobre empréstimo pessoal em nosso blog!

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade