Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022

As criptomoedas são o futuro do mercado financeiro. Conheça as criptomoedas mais promissoras de 2022 e veja onde vale a pena investir seu dinheiro.

Publicidade

popular

Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022

Publicado: 27 de abril, 2022

popular

Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022

Publicado: 27 de abril, 2022

As criptomoedas são o futuro do mercado financeiro. Conheça as criptomoedas mais promissoras de 2022 e veja onde vale a pena investir seu dinheiro.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Se você está querendo descobrir quais as criptomoedas promissoras para 2022, está no conteúdo certo!

Ao longo deste artigo iremos te mostrar quais são as 5 melhores criptomoedas baratas e promissoras desse ano, para você poder tirar bom proveito, em outras palavras, lucro, antes que seja tarde demais e o mercado sature.

Além disso, continue a leitura até o final, visto que abordaremos:

  • o que são criptomoedas?
  • criptomoedas promissoras para 2022?
  • lista com as principais criptomoedas em 2022
  • como saber se é o momento ideal para investir?
  • usar meu FGTS como investimento é recomendado?

Preparado? 

Então, vamos lá!

O que são criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais descentralizadas, desenvolvidas por meio de uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações, suas informações e os dados de quem realiza a transação. 

Elas são digitais, pois existem somente na esfera da internet, e descentralizadas pois não existe um governo responsável por controlar, intermediar e autorizar emissões de moedas, transferências e outras operações. Ou seja, o poder está na mão dos próprios usuários. 

Vale frisar que a principal criptomoeda do mundo é o Bitcoin, você provavelmente deve ter ouvido esse nome em algum lugar.

O Bitcoin teve início no ano de 2009 em forma de protesto às medidas dos governos centrais durante a crise de 2008. 

Naquele instante, uma pessoa ou comunidade anônima, sob o nome de Satoshi Nakamoto, desenvolveu uma moeda digital chamada bitcoin (“bitcoin”, com “b” minúsculo, se refere à criptomoeda, enquanto “Bitcoin” se refere ao protocolo).

O objetivo era justamente de criar uma moeda que estivesse totalmente fora do alcance dos governos e instituições bancárias. E uma das maneiras de tornar a transação segura e que não dependesse da validação de um órgão central, como um banco, por exemplo, era por meio do blockchain, onde a mesma foi criada.

Publicidade

Criptomoedas são seguras?

Um dos principais pilares das criptomoedas é a criptografia, ou seja, uma camada de segurança digital que dificulta qualquer tipo de fraude e invasão.

Explicando de forma bem simplificada, a criptografia é um modo de embaralhar uma informação para que apenas quem tem o código – também chamado “chave” – consiga decifrá-la. 

Portanto, geralmente, as criptomoedas são um investimento seguro já que faz parte de uma tecnologia segura., a Blockchain.

O que pode ocorrer é as carteiras digitais ou corretoras de bitcoin serem roubadas por hackers, o que já aconteceu no ano de 2019 em uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. 

Porém, definitivamente não é algo recorrente.

Publicidade

Criptomoedas promissoras para 2022?

Existem alguns setores que merecem maior relevância, já que possuem grandes chances de valorização ao longo dos próximos anos, como:

  • finanças descentralizadas (DeFi): empréstimo, troca e contratos derivativos envolvendo moedas digitais, já que essa tecnologia consegue passar maior segurança e transparência para a transação;
  • metaverso: realidade virtual imersiva, onde diversos negócios e pessoas interagem entre si e constroem aplicações para o mundo real, utilizando meios de pagamentos digitais;
  • tokens de jogos, ou cripto games: estilo de jogos “jogar para ganhar” permite que os jogadores lucrem conforme o seu desempenho.

Abaixo segue a lista com as principais criptomoedas promissoras em 2022, somente as mais promissoras!

Lista com as principais criptomoedas promissoras em 2022

  • Ethereum (ETH), a criptomoeda promissora líder de smart contracts;
  • Chainlink (LINK), a criptomoeda promissora que integra o mundo real;
  • Polygon (MATIC), a solução de escalabilidade;
  • Yearn.finance (YFI), a criptomoeda promissora do robô de estratégias;
  • Enjin Coin (ENJ) a criptomoeda promissora na área de jogos;
  • Decentraland (MANA), a líder do Metaverso;
  • Solana (SOL), escalabilidade sem depender de camadas adicionais;
  • Uniswap (UNI), a maior exchange descentralizada;
  • Yield Guild Games (YGG), um império nos jogos online.
moedas promissoras para 2022

Como saber se é o momento ideal para investir?

Agora que você entendeu mais sobre quais as moedas promissoras para 2022, como saber se é o momento ideal para investir, não é mesmo?

Para descobrir é preciso ficar atento à alguns pontos importantes, como:

  • grau de aceitação: a criptomoeda que você está interessado em investir possui aceitação por parte dos estabelecimentos e público? Uma resposta afirmativa garante que a criptomoeda tem uma certa popularidade, diminuindo as chances de se desvalorizar por cair no esquecimento;
  • volatilidade: faça uma análise do quão volátil é a criptomoeda que está pensando em investir, pois, em determinados momentos ela pode estar sobrevalorizada ou totalmente o oposto, o que pode atrapalhar seu investimento naquele momento.

Publicidade

Usar meu FGTS como investimento é recomendado?

Investir o FGTS é a melhor forma de aumentar o seu patrimônio, afinal, é um dinheiro que não estará parado em sua conta, mas sim, trabalhando para gerar mais dinheiro para você. 

Então, a resposta é sim, é recomendado utilizar o seu FGTS como investimento em criptomoedas promissoras, visto que você só tende a ganhar com essa prática.

Caso não consiga sacar o seu fundo agora, saiba que é possível solicitar um empréstimo FGTS. Assim você consegue sacar parte do seu fundo e investir em criptomoedas promissoras.

Publicidade

Criptomoedas promissoras: considerações finais…

Agora que você já sabe mais sobre as criptomoedas promissoras, além de ter descoberto se usar o seu FGTS como investimento é recomendado, chegou a hora de conhecer mais sobre o Empréstimo Hoje.

Lá você encontrará as melhores opções de empréstimo. Basta preencher algumas informações para descobrir as principais alternativas para você e suas necessidades.

Agora, é com você!

Queremos saber a sua opinião, este conteúdo te ajudou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós, para sempre melhorarmos a qualidade dos conteúdos!

E caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade para escrever também!

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade