Empréstimo: Veja como não errar na hora de pedir um empréstimo

A tomada de um empréstimo é uma decisão bastante importante para a saúde financeira de qualquer pessoa, as linhas de crédito são excelentes ferramentas para conseguir conquistar algum objetivo financeiro, ou então ajustar algumas situações imprevistas ou acumulo de contas que podem acontecer com qualquer pessoa.

É muito importante que a tomada de um empréstimo seja realizada com bastante cautela e atenção, para que a solução de seus problemas ou realização de um sonho, não se torne um verdadeiro pesadelo.

Levantamento Pessoal

O primeiro passo a ser realizado antes de se efetivar um empréstimo é entender qual seu momento financeiro e também a situação de seu orçamento, antes inclusive de fazer qualquer simulação ou projetar as parcelas de seu empréstimo, é fundamental um levantamento de todas as suas receitas, que são seus ganhos financeiros e suas despesas, seus gastos e contas a pagar.

Ao realizar esse levantamento muitas vezes conseguimos perceber gastos desnecessários que poderiam ser evitados, como por exemplo assinaturas de revistas, anuidades de cartão de crédito, seguros desnecessários entre outros serviços que as vezes são debitados em nossa conta e nem estavam sendo considerados em seu orçamento.

Este levantamento, além de permitir a redução de alguns gastos é fundamental para entender qual valor mensal será possível assumir de parcela para a realização do empréstimo, não adianta nada conseguir uma boa operação, com boas taxas se você não conseguirá honrar seu compromisso.

Empréstimo - Solicite Rápido e sem Burocracia

Escolha da melhor linha de crédito

Muitas pessoas não sabem, mas existem diferentes linhas de crédito diferentes para a realização de um empréstimo, desde o empréstimo pessoal sem garantia, empréstimo consignado, até operações mais complexas e estruturadas, com garantia de automóvel, imóvel por exemplo.

A escolha da linha de crédito correta é fundamental para conseguir uma boa negociação de prazo de pagamento, taxas de juros competitivas e também valores de empréstimos compatíveis com a sua necessidade.

Quanto melhor a garantia fornecida para o banco, menores serão as taxas e mais “fácil” será sua aprovação de crédito.

Simule com diferentes instituições diferentes para conseguir visualizar quais linhas de crédito estão disponíveis para o seu perfil, lembre-se que nem sempre a operação mais simples é a que possui melhores condições, portanto se não estiver com muita pressa, com certeza valerá a pena pesquisar uma linha de crédito adequada.

Realize Simulações

Após definir a melhor linha de crédito para sua necessidade, não deixe de efetivar cotações em diferentes instituições financeiras, é importante realizar a cotação com bancos que você possui relacionamento e comparar com outras instituições de mercado.

Através da Internet existem diversas empresas que permitem a simulação e inclusive a contratação de empréstimo de maneira totalmente online, com muita praticidade e agilidade. Em alguns deles é possível inclusive a comparação de diferentes instituições financeiras em poucos cliques em uma única simulação.

Atenção nos detalhes

Com as simulações recebidas é muito importante comparar sempre todas as taxas e custos envolvidos na operação, existem encargos e taxas que podem ser cobrados além da taxa de juros, portanto avalie sempre o CET (custo efetivo total) da operação, desta forma você estará comparando e considerando todas as taxas e tarifas envolvidas.

Últimos Artigos sobre Empréstimo

10 de julho de 2019

Empréstimo para autônomo: Aprenda a identificar o melhor custo-benefício

                Empréstimo para autônomo: vale a pena? Para responder a essa questão, precisamos pensar: Trabalhar por conta própria têm suas vantagens, mas as desvantagens também não podem ser esquecidas.                 Uma das mais gritantes é a variabilidade de rendimentos mensais. Em um mês o movimento pode ser satisfatório, e no mês seguinte pode ser menor […]

subject Leia no blog
3 de julho de 2019

Como solicitar empréstimo online para sair de uma dívida de cartão de crédito

Ficar devendo para instituições financeiras, principalmente para administradoras de cartão de crédito é uma das piores coisas que existem, isso porque os juros e taxas cobrados em atraso são altíssimos, fazendo com que o cliente entre na lista de inadimplência. Com isso, seu nome pode ir parar nos órgãos de proteção de crédito e você […]

subject Leia no blog
19 de junho de 2019

4 Dicas para escolher o melhor empréstimo para você

Existem muitas razões pela qual você pode querer um empréstimo. Seja para comprar um carro novo, renovar sua casa ou pagar as dívidas. Um empréstimo pode sair muito mais barato do que as taxas de juros de um cartão de crédito ou de cheque especial. Nesse artigo mostraremos algumas dicas de como escolher o melhor […]

subject Leia no blog
14 de maio de 2019

27 Instituições financeiras para solicitar empréstimo

A busca por operações de empréstimos com taxas de juros mais baixas, ou então com facilidade de aprovação de crédito é uma missão muito comum para todas as pessoas que por algum motivo estão precisando de um dinheiro extra, seja por conta de algum imprevisto financeiro ou então por algum objetivo ou desejo pessoal. Existem […]

subject Leia no blog