Empréstimos negativados: Entenda como funciona empréstimos para negativados

Quem nunca se viu em uma situação de aperto financeiro e precisou de um empréstimo? A operação de empréstimo pessoal é uma das melhores formas de conseguir um recurso adicional para colocar em ordem as finanças, pagar contas atrasadas e ajustar o fluxo de caixa por conta de acumulo de despesas.

A contratação de um empréstimo pessoal costuma ser bastante simplificada, com análise de crédito bastante ágil e facilitada pelas instituições financeiras, que oferecem inclusive linhas de crédito para contratação totalmente online, com liberação praticamente imediata do valor emprestado.

Apesar de toda essa facilidade pessoas que já possuem dívidas ou estão com o nome negativado nos bancos de dados de proteção ao crédito como o SPC e Serasa, costumam ter uma dificuldade adicional em conseguir o crédito, isso principalmente por conta do histórico passado e as dívidas constando em seu nome.

Empréstimos negativados:

Se você está nessa situação e está buscando empréstimos negativados, saiba que existem sim algumas alternativas no mercado e algumas ações que você pode realizar que podem facilitar a aprovação de seu crédito e a liberação do recurso que pode ser fundamental para ajustar novamente suas contas.

O primeiro passo para se conseguir empréstimos negativados, por incrível que pareça é entender o seu orçamento e sua renda, nesta análise é fundamental entender todas as suas receitas, seja salários, recebimentos extras, comissões, aluguéis entre outras formas de renda e entender também todas as suas despesas, avaliando com cuidado onde está sendo comprometido o seu orçamento.

Emprestimo negativados - Solicite Rápido e sem Burocracia

Ao realizar o levantamento de suas contas é possível que você encontre gastos que podem ser reduzidos ou eliminados, o que fará com certeza que a tomada de um novo empréstimo caiba em seu orçamento.

Na sequência, entendendo que de fato pegar um empréstimo é a melhor saída e que você conseguirá honrar com o compromisso da nova operação, é importante buscar linhas de crédito que facilitam a aprovação de crédito para pessoas negativadas.

As principais linhas de empréstimos negativados, são o crédito consignado, empréstimo com garantia de imóvel ou automóvel, além de linhas especificas que as instituições financeiras possuem destinadas a pessoas com nome negativado.

A escolha dessas operações tem como objetivo oferecer uma garantia real a instituição financeira, que em caso de não pagamento das parcelas, executará o contrato e utilizará a garantia fornecida como pagamento de sua operação de empréstimo.

É muito importante também tomar cuidado para que a nova operação de empréstimo realizada, não tenha custos com taxas de juros e encargos, maiores que a sua dívida atual, não é vantagem realizar uma nova operação que terá custos maiores do que os juros de sua dívida, isso só irá dificultar a resolução de seu problema financeiro atual.

Nestes casos, antes de efetivar uma nova operação, parta para o caminho de renegociação de dívidas, muitas vezes você consegue negociar o prazo e também as taxas de juros de sua dívida atual, fazendo com que você não necessite de uma nova operação de empréstimo.

Últimos Artigos sobre Empréstimo negativados

14 de maio de 2019

4 Dicas para tirar o seu nome do SPC

Se você possui dívidas, parcelas em atraso ou algum tipo de compromisso em aberto, pode ter tido o seu nome incluído em órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa, que são as principais bases de cadastro de dívidas centralizadas do mercado brasileiro. Essa situação de negativação é mais comum do que muitas […]

subject Leia no blog
28 de novembro de 2018

Entenda sobre o direito à informação de crédito no SPC SERASA e CADIN

Muitas pessoas que estão negativadas ou com problemas financeiros, tem os seus dados pessoais cadastrados em órgão de proteção ao crédito, que tem como objetivo proteger as instituições de crédito a concessão de crédito a pessoas com dividas em atraso. Em muitos casos, porém a pessoa que esta negativada não tem acesso a informação da […]

subject Leia no blog
28 de novembro de 2018

Como tirar o seu nome do SPC e recuperar o seu crédito

Muitas pessoas têm hoje algum tipo de restrição em seu nome, para se ter uma ideia, o número estimado é que existam hoje no Brasil aproximadamente 61,7 milhões de pessoas com algum tipo de apontamento de dívida no sistema de SPC e Serasa, isso representa praticamente 40,5% da população economicamente ativa, com idades entre 18 […]

subject Leia no blog
28 de novembro de 2018

Como consultar SPC e SERASA

Muitas pessoas acreditam que a consulta ao SPC e Serasa deve ser feita apenas por empresas, comércio e instituições financeiras em geral para aprovação de crédito ao consumidor, sendo uma garantia de liberação da venda a prazo ou de um empréstimo e financiamento. A consulta ao SPC e Serasa pode ser realizado tanto por pessoas […]

subject Leia no blog