Empréstimos para Negativados: É possível fazer um empréstimo estando negativado?

Muitas pessoas nos dias de hoje se veem em um momento de bastante dificuldade financeira, com dívidas acumuladas e muitas vezes com o nome sujo na praça, o que torna ainda mais difícil a missão de se conseguir um novo crédito para regularizar as contas e voltar a vida financeira para a normalidade.

Apesar de ser de fato um pouco mais difícil, existem sim diversas instituições financeiras que realizam empréstimos para negativados, inclusive existem algumas instituições no mercado que não realizam análise de crédito antes de liberar a operação.

Tudo isso parece um pouco fácil de mais não é? Mas saiba que estas operações que são liberadas para pessoas negativadas, normalmente são linhas de crédito que possuem garantias reais envolvidas, ou seja o risco de crédito para instituição financeira é muito baixo.

O maior exemplo de linha de empréstimos para negativados é o empréstimo consignado, que é a linha de crédito que possui as parcelas do empréstimo abatidas diretamente da folha de pagamento do tomador de crédito. Ou seja, não existem nem mesmo a opção de quem tomou o empréstimo deixar de pagar a dívida, já que a parcela será descontada de seu salário.

Emprestimo para negativados - Solicite Rápido e sem Burocracia

O ponto negativo desta linha de crédito é que não disponivel para qualquer pessoa, o público alvo desta operação são funcionários públicos, aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de grandes empresas da iniciativa privada, isso porque é necessário que exista um canal de comunicação direto entre a instituição financeira e a fonte pagadora do salário do tomador do empréstimo.

Além do empréstimo consignado, existem também algumas outras linhas de empréstimos para negativados que também são comercializadas, sendo elas os empréstimos com garantias de imóvel, garantia de automóvel e até mesmo fiadores podem ser utilizados para facilitar a liberação do crédito por conta da instituição financeira.

É muito importante que ao estar com a situação de negativação de seu nome por conta de dívidas, antes de se realizar a tomada de um novo empréstimo, todas as opções disponíveis sejam avaliadas, desde a negociação da dívida atual com o credor, até avaliação de outras possibilidades de captação de recursos para resolução da situação, seja a venda de um bem ou alguma alteração temporária em seu padrão de vida para ajuste nas contas.

Outro fator importante a ser levado em consideração também é o custo deste novo crédito, normalmente as instituições financeiras costumam cobrar taxas de juros mais elevadas ao realizar operações de empréstimos para negativados, isso porque o risco de crédito e inadimplência costuma ser maior neste tipo de operação.

Muitas vezes o novo empréstimo acaba tendo condições de pagamento ainda mais “caras” que a própria dívida atual, portanto o cuidado é fundamental para que a realização do novo empréstimo não acabe complicando ainda mais sua situação financeira.

Por fim, tome muito cuidado com golpes e fraudes nas operações de empréstimos, golpistas sabem que pessoas negativadas possuem alguma dificuldade para obter crédito no mercado e acabam oferecendo operações falsas e inexistentes no mercado, com objetivo de solicitar depósitos antecipados para liberação do crédito em uma operação fraudulenta.

Últimos Artigos sobre Empréstimo para negativados

28 de novembro de 2018

Entenda sobre o direito à informação de crédito no SPC SERASA e CADIN

Muitas pessoas que estão negativadas ou com problemas financeiros, tem os seus dados pessoais cadastrados em órgão de proteção ao crédito, que tem como objetivo proteger as instituições de crédito a concessão de crédito a pessoas com dividas em atraso. Em muitos casos, porém a pessoa que esta negativada não tem acesso a informação da […]

subject Leia no blog
28 de novembro de 2018

Como tirar o seu nome do SPC e recuperar o seu crédito

Muitas pessoas têm hoje algum tipo de restrição em seu nome, para se ter uma ideia, o número estimado é que existam hoje no Brasil aproximadamente 61,7 milhões de pessoas com algum tipo de apontamento de dívida no sistema de SPC e Serasa, isso representa praticamente 40,5% da população economicamente ativa, com idades entre 18 […]

subject Leia no blog
28 de novembro de 2018

Como consultar SPC e SERASA

Muitas pessoas acreditam que a consulta ao SPC e Serasa deve ser feita apenas por empresas, comércio e instituições financeiras em geral para aprovação de crédito ao consumidor, sendo uma garantia de liberação da venda a prazo ou de um empréstimo e financiamento. A consulta ao SPC e Serasa pode ser realizado tanto por pessoas […]

subject Leia no blog