Simulador de empréstimo: O que é um simulador de empréstimo?

O mercado bancário vem passando nos últimos anos por uma verdadeira revolução tecnológica e digital, a todo o momento surgem novas instituições com novas propostas de atendimento digitalizado, além da automação de diversos serviços e produtos bancários.

Basta comparar há dez anos como era o volume de atendimento físico nas agências bancárias, para o volume atual, praticamente todos os serviços de pagamento e serviços operacionais foram digitalizados.

O movimento em dinheiro foi reduzido com as operações através de cartões de crédito, possibilidade de pagamentos de boletos em qualquer banco e até mesmo a digitalização de meios de pagamento como o cheque.

Todo esse movimento digital chegou também ao mercado de crédito e empréstimos, os principais bancos do mercado já apresentam simulador de empréstimos e propostas de empréstimo totalmente digitais para os seus clientes, com a possibilidade de simulação do crédito e até mesmo a contratação sem necessidade de qualquer contato ou atendimento físico pelo gerente ou qualquer atendimento da instituição.

Tudo isso é possível graças à integração e constante melhoria de comunicação entre os sistemas de proteção ao crédito, onde as informações de renda, consumo e dívidas entre as diferentes instituições financeiras, indústrias e comércios estão cada vez mais integradas, permitindo que eletronicamente a análise do perfil de crédito seja realizada.

Com essa automação o simulador de empréstimo consegue automaticamente aprovar ou reprovar a proposta de crédito solicitada, além de já efetivar todo o cálculo de risco da instituição financeira, apresentando com base no perfil do cliente diferentes taxas de juros e tipos de operações para sequência online.

Simulador de Empréstimo- Solicite Rápido e sem Burocracia

Simulador de Empréstimo Integrado

Além de toda automação realizada pelos bancos e instituições financeiras, existe uma nova onda de evolução no mercado de simulador de empréstimo, que são os consolidadores e comparadores, são instituições que se cadastram como correspondentes bancários em diferentes instituições financeiras e comercializam diferentes linhas de crédito em seus meios digitais.

Nestes consolidadores é possível através de uma única simulação de empréstimo, receber propostas de empréstimos de diferentes instituições financeiras diferentes, além de conseguir entender e visualizar a diferença entre as diferentes linhas de crédito oferecidas.

Ou seja, além de conseguir de uma só vez comparar as diferentes taxas de empréstimos, custos operacionais e condições é possível também visualizar qual linha de crédito, que tipo de garantia ou qual instituição financeira esta mais adequada a sua necessidade de empréstimo, com as melhores condições.

Outro ponto espetacular do simulador de empréstimo é conseguir seguir com toda a contratação, análise de crédito, envio de documentação e negociação de maneira totalmente online, sem precisar sair de casa você conseguirá resolver a sua necessidade.

É muito importante sempre que utilizar o simulador de empréstimo, tomar alguns cuidados no meio digital, a principal consideração é verificar se o site que você está acessando possui os certificados de segurança que proporcionam uma navegação segura, já que você fará a inserção de diversos dados e documentos pessoais.

Outro ponto recomendado é sempre verificar se a instituição financeira está devidamente cadastrada e possui liberação para operar a carteira de empréstimos através de uma consulta gratuita ao site do Banco Central.

Últimos Artigos sobre Simulador de empréstimo

19 de novembro de 2018

Conheça os melhores simuladores de empréstimo online

Desde o desenvolvimento e disseminação da Internet em nossas vidas e na sociedade como um todo, muitas coisas vêm evoluindo para o meio online e para o mundo digital. Além de praticidade conseguimos uma quantidade de informação muito maior, em menor tempo e de maneira simplificada, esse é o papel da Internet. O modo que […]

subject Leia no blog