Aprenda a centralizar seus gastos com o cartão sem anuidade

Você está procurando cartão sem anuidade? Certamente, é uma opção bastante interessante para quem está começando a construção de uma vida financeira estável. Ou seja, se você é estudante, não possui uma renda certa todo mês, mesmo assim é possível obter os benefícios de um cartão de crédito. No entanto, sem dúvidas, um cartão sem […]

Publicidade

Meu Dinheiro

Aprenda a centralizar seus gastos com o cartão sem anuidade

Publicado: 1 de abril, 2022

Meu Dinheiro

Aprenda a centralizar seus gastos com o cartão sem anuidade

Publicado: 1 de abril, 2022

Você está procurando cartão sem anuidade? Certamente, é uma opção bastante interessante para quem está começando a construção de uma vida financeira estável. Ou seja, se você é estudante, não possui uma renda certa todo mês, mesmo assim é possível obter os benefícios de um cartão de crédito. No entanto, sem dúvidas, um cartão sem […]


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Você está procurando cartão sem anuidade? Certamente, é uma opção bastante interessante para quem está começando a construção de uma vida financeira estável. Ou seja, se você é estudante, não possui uma renda certa todo mês, mesmo assim é possível obter os benefícios de um cartão de crédito. No entanto, sem dúvidas, um cartão sem anuidade é a melhor opção. 

Afinal, as anuidades podem chegar até mais de 300 reais, um dinheiro que pode ser poupado em cartões que não possuem essas taxas. 

 Então, se você está interessado em obter um cartão com anuidade zero, continue lendo e  saiba as dicas para saber qual o melhor cartão sem taxa, bem como, realizar uma solicitação facilitada de cartão sem anuidade. 

Publicidade

O que é o cartão sem anuidade?

Para compreender melhor o que é um cartão de crédito sem anuidade, vamos compará-lo com outros tipos de cartões. Ou seja, existem cartões que cobram taxas para obtê-los, como taxas anuais, que é normalmente chamada de anuidade, cobrada na fatura mensalmente. 

Ou seja, se a anuidade for R$270, por exemplo, todo mês virá na fatura um valor de R$22,50, fora os gastos realizados no cartão. Um fator importante é que essa taxa não compromete o limite, mas é uma taxa que estará sempre sinalizada na fatura mensalmente para pagamento. 

Publicidade

Além disso, existem cartões que possuem taxas de ativação, de emissão, etc...são diversas taxas dependendo do banco ou da instituição financeira.Ainda, existem os cartões com várias funcionalidades, com pontos, milhas, cashbacks, etc. Geralmente, quanto mais benefícios tiver um cartão de crédito, mais altas são as taxas de anuidade.No entanto, isso não quer dizer que um cartão sem anuidade não tenha benefícios, afinal, taxa zero de anuidade já é um grande benefício, diga-se de passagem.

Nesse sentido, um cartão sem anuidade é um cartão que não possui essa taxa cobrada na fatura. Ou seja, é o tipo de cartão mais procurado pelas pessoas, pois é um dinheiro que pode ser economizado e utilizado para pagar outras contas, ou realizar outros gastos. 

Publicidade

Requisitos para obter um cartão de crédito sem anuidade 

Para garantir que você possa obter pelo menos um dos melhores cartões de crédito sem anuidade , você deve atender aos seguintes requisitos :

  • Ter pelo menos 18 anos de idade;
  • Ter uma conta corrente;
  • Possuir credibilidade, ou seja, não estar com nome sujo ;

No entanto, todas essas condições não são necessárias caso você queira ter um cartão sem anuidade. Hoje em dia, os bancos e as instituições de crédito estão mais flexíveis, e oferecem cartões de crédito com bons limites para estudantes, negativados, sem renda estável, etc. 

Uma boa opção é realizar uma solicitação em sites de comparação de cartões, eles indicam todas as melhores opções de acordo com seu perfil, e facilitam a aprovação de cartão para a maioria das pessoas. 

Publicidade

Como controlar os gastos com um cartão sem anuidade?

Como citamos anteriormente, é verdade que os cartões de crédito com 0% de taxa são as melhores opções para economizar dinheiro, e que lhe permitirão fazer compras em prestações sem pagar um cêntimo extra. No entanto, é preciso ter em mente a importância de economizar, e fazer compras inteligentes. Afinal, o acúmulo de dívidas acontece quando usamos os cartões de forma irresponsável.

Logo, quando isso acontece, eles deixam de ser uma ferramenta prática e uma rede de segurança financeira e se tornam uma grande fonte de estresse e tensão financeira. Então, para ajudá-lo(a) a controlar os gastos com cartão, confira essas dicas a seguir: 

Evite parcelamentos longos

Mesmo um cartão sem taxa de anuidade, você pode pagar juros altos dependendo do tipo de compra que realizar. Isso significa que, quanto mais você parcelar uma compra, mais você será cobrado por juros, o que pode comprometer todo limite do seu cartão. Portanto, se você quiser controlar os gastos de um cartão, mesmo sendo sem anuidade, evite parcelamentos muito longos. 

Publicidade

Pague integralmente todos os meses

Sempre que possível, pague sempre o valor em dívida integralmente todos os meses. Embora possa ser tentador pagar apenas o mínimo mensal, isso leva à adição de juros ao saldo. Isso mostrará que você é um cliente responsável com um perfil de baixo risco, que é o tipo de cliente preferido pelas instituições de crédito, pois será considerado capaz de cumprir sua "dívida" regularmente e no prazo.

Configure um débito direto

É muito fácil esquecer de pagar seus cartões de crédito em dia, por isso recomendamos fortemente que você configure um débito direto regular para evitar pagamentos atrasados ​​e consequentes cobranças e juros em sua conta. Isso te ajudará a economizar bastante também. 

Evite retirar dinheiro do seu cartão de crédito

Se você acha que a taxa de juros cobrados em cartões  de crédito com anuidades são altas, experimente quanto eles cobram para sacar dinheiro do limite de crédito ou de serviços de empréstimos dessas instituições. Certamente, não será tão ruim quanto um empréstimo consignado, mas também não será tão diferente. Portanto, evite esse tipo de serviço oferecido pelos cartões de crédito. 

Publicidade

Como tirar maior proveito do cartão de crédito?

Aproveite os benefícios e confira todas as funcionalidades e vantagens do seu cartão de crédito sem anuidade. Ou seja,  muitos oferecem seguro de viagem, voos com desconto, vouchers de compras e cashbacks, mesmo os cartões com taxa zero. Por isso, fique de olho nos sites de comparação de cartões  para obter as melhores ofertas.

O Internet Banking é um outro benefício para quem tem um cartão de crédito. Por esse sistema, é possível acompanhar seus movimentos a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta conectar-se ao serviço de internet banking e você poderá visualizar instantaneamente todas as despesas e cobranças. 

Muitos cartões de crédito oferecem também  programas de fidelidade que permitem que você acumule pontos toda vez que usar o cartão e receba recompensas quando atingir uma determinada quantidade de pontos.

Qual melhor cartão sem anuidade?

Existem diversos cartões sem anuidade disponíveis, como Nubank, Banco Inter, Neon, Banco Pan, BTG+, etc. E cada um oferece vantagens e benefícios diferentes. 

Portanto, o melhor caminho para obter o melhor cartão sem anuidade é fazer um comparativo em um site confiável, que realiza uma análise completa do seu perfil e fornece uma lista de cartões específica para você.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade