Como economizar utilizando o cartão de crédito?

Muitas pessoas acham que o cartão de crédito é o vilão das dívidas, mas se souber usar corretamente ele pode te ajudar a economizar dinheiro. Saiba como!

Publicidade

Cartão de Crédito

Como economizar utilizando o cartão de crédito?

Publicado: 28 de março, 2019

Cartão de Crédito

Como economizar utilizando o cartão de crédito?

Publicado: 28 de março, 2019

Muitas pessoas acham que o cartão de crédito é o vilão das dívidas, mas se souber usar corretamente ele pode te ajudar a economizar dinheiro. Saiba como!


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

O cartão é muitas vezes visto como um vilão financeiro para muitas pessoas, principalmente por conta de seus altos juros rotativos cobrados. Além de muitos casos onde o descontrole com cartão de crédito, ser o grande causador de contas não calculadas e dívidas financeiras.

É muito importante entender que o cartão de crédito, é sim uma ferramenta financeira que se bem utilizado tem muitos benefícios que podem fazer além de economizar seus recursos financeiros, ser possível ter vantagens e até mesmo ganhar mais dinheiro com sua utilização.

Listamos abaixo alguns dos principais pontos que podem fazer você economizar dinheiro utilizando com cartão de crédito:

Publicidade

Economizando com cartão de crédito:

Fluxo Financeiro

Todas as compras efetivadas com a função crédito, independente de seu parcelamento, tem a sua cobrança realizada em sua fatura mensal de utilização, o que dá um prazo de pagamento para que o comprador efetivamente pague aquela despesa.

Esse fluxo financeiro permite com que sejam realizados tanto um planejamento de despesas mais organizado, já que todas as despesas serão acumuladas e cobradas de uma única vez.

Assim é possível, caso haja organização financeira, que você aplique o seu dinheiro e tenha uma remuneração pelo período do dinheiro aplicado, ao invés pagar à vista no momento da compra.

Parcelamento de Compras sem juros

Muitas compras realizadas com cartão de crédito podem ser realizadas com parcelamentos sem a cobrança de juros, isso otimiza ainda mais o fluxo financeiro do comprador.

Além de permitir, dependendo da situação, que o dinheiro seja utilizado para realização da compra a vista. Ou também aplicado, gerando rendimentos enquanto são quitadas as parcelas.

Publicidade

A única recomendação é sempre comparar se existe algum desconto no pagamento à vista que seja maior que a remuneração que sua aplicação financeira irá lhe fornecer.

Programas de Milhagem

Muitas pessoas ainda não conhecem, mas as operadoras de cartão de crédito, costumam oferecer diferentes benefícios para quem faz compras com cartão de crédito.

Os benefícios variam desde isenção de anuidade pela utilização do cartão, até programas de milhagem que permitem o acúmulo de pontos para trocar por passagens aéreas e uma série de produtos disponibilizados para utilização dos pontos.

Descontos e Outros benefícios

Muitas empresas de cartão de crédito, fornecem também aos seus clientes, como forma de fidelização, descontos e vantagens exclusivas para os clientes que possuem o cartão de crédito de sua marca.

os benefícios vão desde descontos na compra de produtos, vale compras, até mesmo premiações através de sorteios e outros serviços prestados inclusos no contrato do cartão de crédito.

Além de todas essas vantagens, os principais pontos de atenção para que você economize com cartão de crédito é sempre se atentar ao consumo de sua fatura, para que não ultrapasse o seu orçamento de gastos.

Isso porque, os juros por atraso no pagamento no cartão de crédito normalmente são os maiores do mercado, além disso, fique sempre atento com eventuais cobranças de anuidades e seguros que podem estar inclusos em seu cartão.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade