Conheça a modalidade de crédito pessoal rápido

Está precisando de dinheiro com urgência? Conheça algumas linhas de crédito pessoal rápido para solicitar seu empréstimo.

Publicidade

Empréstimo Pessoal

Conheça a modalidade de crédito pessoal rápido

Publicado: 3 de dezembro, 2018

Empréstimo Pessoal

Conheça a modalidade de crédito pessoal rápido

Publicado: 3 de dezembro, 2018

Está precisando de dinheiro com urgência? Conheça algumas linhas de crédito pessoal rápido para solicitar seu empréstimo.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Publicidade

Quem não quer dinheiro rápido, fácil e de preferência pagando poucos juros? É possível conseguir crédito pessoal rápido e sem muitas burocracias em alguns bancos e financeiras.

Não podemos esquecer, que ao tomar o Crédito Pessoal rápido, é preciso ter responsabilidade e planejamento financeiro.

Ele pode ser uma das melhores formas de se realizar um sonho, adquirir um bem, ou mesmo resolver aquela situação de aperto financeiro por conta de despesas não planejadas, ou emergências que ocorrem em nossas vidas.

Crédito Pessoal Rápido: Conheça antes de solicitar

 

Facilidade de Contratação

O crédito pessoal rápido é uma das linhas que possui contratação bastante simplificada no mercado, dependendo a linha de empréstimo, muitas instituições liberam o valor inclusive sem consulta de SPC e Serasa, desde que sua documentação e perfil se enquadrem na operação da instituição.

Um bom relacionamento comercial com bancos, também permite que sejam liberadas com base em seu histórico de utilização e capacidade financeira, linhas de crédito pré-aprovadas, onde o banco já antecipa a liberação de um limite para que você utilize no momento que achar mais viável.

A contratação dessa linha normalmente pode ser feita através do caixa eletrônico, central de atendimento telefônico da instituição e também pela internet.

Operadoras de cartão de crédito e financeiras, também costumam disponibilizar a clientes que possuem o cartão, limites para crédito pessoal.

Às vezes inclusive com a opção de saque do valor diretamente em um caixa eletrônico, essa modalidade pode ser bastante útil em momentos de emergência, só é importante se atentar nas taxas de juros que normalmente são bem altas nestas operações com essas instituições.

Taxas de Juros

Existem no mercado diversos tipos de crédito pessoal diferentes, que basicamente se diferenciam pelo valor do crédito, garantia oferecida na operação e também pelo prazo que será parcelado o crédito.

Quanto melhor for sua análise de crédito e melhor for a garantia oferecida para operação, menor será a taxa de juros.

Se compararmos, por exemplo, um crédito pessoal rápido pré-aprovado pelo banco, sem a necessidade de garantia, as taxas normalmente serão maiores que um crédito consignado, por exemplo, que utiliza a sua folha de pagamento como garantia de pagamento certo a instituição financeira.

Outro ponto bastante importante a ser considerado além das taxas de juros são: as tarifas, encargos e juros envolvidos na operação, os valores de vistorias, elaboração de contrato e seguros.

Esses encargos variam bastante de valor entre uma instituição e outra, por isso é muito importante sempre comparar as opções de empréstimo antes de fechar a contratação.

Burocracia

Muitas instituições hoje disponibilizam linhas de crédito onde é possível efetivar a contratação do empréstimo totalmente online, o que facilita bastante o processo.

É importante ser levado em consideração, que alguns documentos básicos sempre serão necessários, como comprovação de renda, comprovante de endereço, documentação e cadastro pessoal, com envio de documentação digitalizada para análise.

Atenção

No meio digital e off-line é importante sempre ter bastante cuidado antes de fechar uma operação de empréstimo. Muitos golpistas se fazem passar por representantes de instituições financeiras, com objetivo de capturar seus dados pessoais e em alguns casos aplicar golpes, condicionando o seu empréstimo ao pagamento de taxas antecipadas e depósitos.

Portanto, avalie bem a instituição financeira antes de fechar o seu crédito pessoal rápido.

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade