É solução ou encrenca pedir empréstimo pessoal fácil?

Afinal, solicitar um empréstimo vale a pena? É a solução ou encrenca? Confira aqui nosso artigo e veja se é uma boa tomar crédito.

Publicidade

Empréstimo Pessoal

É solução ou encrenca pedir empréstimo pessoal fácil?

Publicado: 3 de dezembro, 2018

Empréstimo Pessoal

É solução ou encrenca pedir empréstimo pessoal fácil?

Publicado: 3 de dezembro, 2018

Afinal, solicitar um empréstimo vale a pena? É a solução ou encrenca? Confira aqui nosso artigo e veja se é uma boa tomar crédito.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Publicidade

O Empréstimo Pessoal fácil pode ser uma das melhores formas de conseguir um dinheiro extra de forma rápida e prática para o pagamento de algum imprevisto financeiro, seja alguma conta que não estava prevista, um acúmulo de despesas ou mesmo alguma emergência que tenha atrapalhado o seu planejamento.

O empréstimo também é uma ferramenta muito utilizada para a realização de sonhos e conquista de objetivos, como a realização de uma viagem, compra de um curso para estudos, aquisição de um bem, um automóvel e até mesmo um imóvel.

Utilizado com bom senso e principalmente planejamento, o empréstimo com certeza pode ser a solução para diversas situações e até mesmo ser o caminho para a realização de sonhos e objetivos financeiros.

Se você esta na dúvida se realiza ou não um empréstimo pessoal fácil, vamos listar algumas situações onde o empréstimo é uma solução e quando é uma encrenca.

Empréstimo Pessoal fácil: Solução

Empréstimo Realizado com planejamento

Melhor tipo de empréstimo pessoal fácil é aquele que foi planejado, foi entendido todo orçamento e capacidade financeira do tomador antes de assumir a dívida, além de pesquisar e avaliar as diversas opções de linhas de crédito do mercado.

Empréstimo para quitar dívidas mais caras

Utilizar um empréstimo com melhores condições é uma das melhores opções para quitar dívidas com altos juros, como cartão de crédito e limites de cheque especial, por exemplo.

Renegociação de Dívidas Antigas

Utilizar um empréstimo para quitar alguma dívida vencida a um longo tempo, com uma boa proposta de renegociação, pode ser um bom caminho para limpar seu nome de órgãos como o SPC e Serasa.

Empréstimo com garantias e boas taxas de juros

As linhas de crédito mais vantajosas são as que possuem garantias para a instituição financeira, consequentemente as que tem as menores taxas de juros. Se for bem planejado, essas linhas de crédito não costumam causar grandes problemas, já que as taxas de juros são bastante razoáveis.

Empréstimo pessoal fácil: Encrenca

Tomado por impulso

Uma das piores maneiras de se pegar um empréstimo pessoal fácil, é realiza-lo por impulso. Sem avaliar todos os custos envolvidos, sem comparar as diversas opções disponíveis no mercado, basicamente pegando o dinheiro sem avaliar todas as condições.

Isso pode causar um desequilíbrio financeiro muito grande, sem falar nas taxas de juros que podem ter sido contratadas sem a devida avaliação.

Com altas taxas de juros

Empréstimos com altas taxas de juros, tem uma tendência a gerar problemas, é muito fácil perder o controle e a dívida se tornar uma bola de neve, se acumulando e ficando praticamente impagável.

Evite dívidas no cartão de crédito e utilização de limites de conta corrente com altas taxas de juros.

Com tarifas, encargos e impostos não considerados

Muitas vezes fazemos as contas considerando apenas os juros, porém esquecemos de impostos e tarifas envolvidas na operação de empréstimo pessoal fácil, em alguns casos essas tarifas podem quebrar todo o planejamento do empréstimo e se tornar uma grande dor de cabeça ao tomador da dívida.

Realizado fora de instituição financeira

Os empréstimos realizados fora de instituições financeiras regulamentadas pelo banco central, são problema certo e podem levar inclusive a problemas além dos financeiros para sua vida pessoal, não utilize esse tipo de transação sem respaldo no mercado.

Cartão de Crédito e Limite de Cheque especial

Atualmente o cartão de crédito em atraso é um dos grandes vilões financeiros, fuja sempre de dívidas nas linhas de juros de cartão de crédito e limite de cheque especial. Sua dívida pode crescer muito mais rápido do que você pode conseguir pagar e isso é um problema enorme de se resolver.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade