Empréstimo Pessoal
Quais os custos para contratar o empréstimo pessoal?
Publicado: 19 de novembro, 2018
Publicidade
Publicado: 19 de novembro, 2018
Publicidade
Muita gente realiza uma operação financeira de empréstimo por muitos motivos diferentes. Seja realização de um sonho ou uma necessidade pontual é muito importante que a tomada de decisão de tomar o empréstimo. Independente do motivo, não podemos esquecer dos custos empréstimo pessoal, para que seu sonho não se torne um pesadelo.
Por esse motivo é muito importante que antes da realização da operação seja realizado com muita atenção um levantamento de todos os custos empréstimo pessoal.
Publicidade
Todos os bancos e instituições financeiras, que realizam empréstimos, são obrigados a fornecer em seu contrato e simulações o CET, Custo Efetivo Total da operação.
Esse indicador basicamente mostra todos os custos envolvidos na contratação do empréstimo pessoal, ou seja, a taxa de juros e todas as tarifas e cobranças realizadas pela instituição na operação.
Por isso, sempre que for comparar os custos do empréstimo pessoal, tome o cuidado de comparar CET com CET, ou seja considerar tudo envolvido na operação.
Muitas vezes os bancos abaixam bastante a taxa de juros para atrair clientes, porém compensam isso cobrando outras tarifas na operação que acabam compensando essa redução de outra forma.
Publicidade
Basicamente no Custo Efetivo Total (CET), são considerados todos os custos empréstimo pessoal, sejam tarifas, despesas, seguros além da taxa de juros, vamos listar abaixo quais são:
Publicidade
É muito importante levar em consideração todos esses custos empréstimo pessoal antes de solicitar, muitas vezes as tarifas e seguros envolvidos na operação são tão relevantes que seus custos ultrapassam o valor pago a título de taxa de juros.
Por este motivo sempre desconfie quando estiver negociando um empréstimo e seu gerente de banco dizer que conseguiu a melhor taxa do mercado, ou verificar aquele anúncio com taxas zero de juros, ou muito baixas.
É sempre muito importante verificar o CET, Custo Efetivo Total, para que sua taxa baixa não se torne um monte de tarifas ou seguros com valores totalmente desproporcionais com a operação.
Uma dica importante, a melhor forma de reduzir os custos empréstimo pessoal é a negociação entre diversas instituições, eles possuem bastante margem para negociar essas taxas e normalmente já possuem uma remuneração muito boa nas taxas de juros, portanto não tenha receio de negociar, é a melhor forma de conseguir um bom negocio.
Publicidade
Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.
Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade
Publicidade
Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras
Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.
Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.
Publicidade