A expectativa do governo é beneficiar 42 milhões de trabalhadores.
Quando a situação financeira aperta, todo dinheirinho extra é mais que bem-vindo. Por isso, muita gente recebeu com muita gratidão a notícia do FGTS Saque extraordinário.
Esse dinheiro pode ser aquele valor tão esperado para quitar dívidas, fazer um investimento ou simplesmente poupar, para um momento de necessidade.
O ano de 2022 já está quase na metade e muitos brasileiros não conseguiram se reestruturar após tantos baques econômicos pós-pandemia.
Por isso, o objetivo da medida é tentar reduzir o endividamento das famílias em função da crise sanitária e econômica provocada pela pandemia de Covid-19.
A expectativa do governo é beneficiar 42 milhões de trabalhadores e, em paralelo, movimentar R$ $30 bilhões na economia.
FGTS Saque extraordinário: o que é?
O FGTS Saque extraordinário é um valor disponibilizado pelo Governo Federal para todos os trabalhadores brasileiros com saldo no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Já foi liberado o saque desde 20 de abril, trabalhadores já podem sacar até R$ 1.000, de acordo com o calendário, que segue a data de aniversário do cidadão.
O depósito, realizado via conta poupança digital, pode ser proveniente tanto de contas ativas, para pessoas que estão empregadas atualmente, quanto de contas inativas, referentes a empregos anteriores.
Quem pode realizar o saque FGTS extraordinário?
Todos os trabalhadores que tenham algum saldo em contas ativas ou inativas do FGTS podem realizar o saque do FGTS extraordinário.
Basta entrar no aplicativo e conferir o valor disponível.
Como realizar o saque? Qual o calendário para sacar?
O crédito é feito em uma conta poupança social digital da Caixa, que será aberta para todos os cidadãos com direito ao FGTS saque extraordinário.
Será possível movimentá-la por meio do aplicativo Caixa Tem, assim o trabalhador poderá transferir o dinheiro para outra conta que ele preferir, assim que o crédito for liberado.
O calendário de saque vai respeitar a seguinte ordem:
- nascidos em janeiro recebem em 20/04;
- nascidos em fevereiro recebem em 30/04,
- nascidos em março recebem em 04/05;
- nascidos em abril recebem em 11/05;
- nascidos em maio recebem em 14/05;
- nascidos em junho recebem em 18/05;
- nascidos em julho recebem em 21/05;
- nascidos em agosto recebem em 25/05;
- nascidos em setembro recebem em 28/05;
- nascidos em outubro recebem em 01/06;
- nascidos em novembro recebem em 08/06
- e nascidos em dezembro recebem em 15/06.
Mas atenção, o dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro. Caso não seja movimentado pelo trabalhador, voltará para a conta vinculada do FGTS.
Conheça também a antecipação de saque aniversário FGTS
Quem precisa de uma ajuda financeira maior que o FGTS saque extraordinário, pode contar com a antecipação do saque aniversário do FGTS.
Com este empréstimo, válido para trabalhadores da rede privada que possuem saldo no FGTS, é possível antecipar até cinco parcelas do saque aniversário do FGTS, que seriam diluídas anualmente.
O resultado é dinheiro imediato nas mãos para resolver uma emergência ou quitar uma dívida. Se interessou? Veja opções de Empréstimo Antecipação FGTS e simule as condições.
Empréstimo Hoje
Empréstimo Hoje: Sua fonte confiável para informações sobre empréstimos pessoais, consignados e soluções financeiras. Oferecemos dicas, novidades e diretrizes para ajudá-lo a tomar decisões financeiras informadas e superar desafios de crédito.