Prós e contras do empréstimo antecipação do Saque Aniversário

A antecipação do saque aniversário pode ser um investimento muito bom para quem precisa de dinheiro rápido e quer ter uma ajuda nas contas. Contudo, é preciso pensar se você deve antecipar o seu saque agora, se vale a pena e como funciona esse processo. Essa opção de empréstimo veio para facilitar a utilização do […]

Publicidade

Empréstimo FGTS

Prós e contras do empréstimo antecipação do Saque Aniversário

Publicado: 14 de abril, 2022

Empréstimo FGTS

Prós e contras do empréstimo antecipação do Saque Aniversário

Publicado: 14 de abril, 2022

A antecipação do saque aniversário pode ser um investimento muito bom para quem precisa de dinheiro rápido e quer ter uma ajuda nas contas. Contudo, é preciso pensar se você deve antecipar o seu saque agora, se vale a pena e como funciona esse processo. Essa opção de empréstimo veio para facilitar a utilização do […]


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

A antecipação do saque aniversário pode ser um investimento muito bom para quem precisa de dinheiro rápido e quer ter uma ajuda nas contas.

Contudo, é preciso pensar se você deve antecipar o seu saque agora, se vale a pena e como funciona esse processo.

Essa opção de empréstimo veio para facilitar a utilização do Saque Aniversário do FGTS que só pode ser retirado a partir do mês de aniversário.

Além disso, a sua forma de pagamento não interfere em nenhuma conta mensal, já que o pagamento será somente uma vez por ano. 

O Saque Aniversário é um saldo das contas do FGTS que veio para auxiliar milhares de brasileiros que trabalham no setor privado. 

No entanto, nem todo mundo sabe quais são as grandes vantagens do saque aniversário empréstimo, por isso, organizamos uma lista com os prós e contras de contratar essa opção de crédito. 

Será que a antecipação do saque aniversário é um bom dinheiro extra? Veja aqui o que é o Saque Aniversário e as todas as informações para que você decida se adiantar o saque aniversário empréstimo realmente vale a pena.   

Publicidade

O que é a antecipação do saque aniversário? 

A antecipação do Saque Aniversário é uma modalidade de empréstimo que utiliza o saldo do Saque Aniversário como garantia da negociação. 

Para quem não sabe, o Saque Aniversário é um dos saques disponíveis do FGTS que foi implantado por meio da Lei 13.932/19 e é um dinheiro extra que já beneficiou muitos trabalhadores com carteira assinada. 

Quem tem direito ao Saque Aniversário pode escolher essa sistemática de saque e solicitar agora a antecipação do valor.

Dessa forma, você não precisa aguardar a liberação do benefício, que só ocorre no mês de aniversário. 

O valor da antecipação do saque aniversário vai depender do saldo disponível no FGTS no momento da análise de crédito e o pagamento é feito uma vez por ano com o débito automático das parcelas e uma taxa de juros reduzida. 

Mesmo quem tem o nome sujo e está negativado pode optar pelo benefício do Fundo de Garantia e solicitar a antecipação do saque aniversário. 

O saldo do FGTS foi criado para proteger o trabalhador brasileiro, mas sua antecipação também é um dinheiro que pode quitar dívidas, virar uma boa aplicação, ser parte do valor da compra de um bem durável ou, até mesmo, uma reserva financeira para emergências. 

Quer fazer uma simulação do seu saque aniversário emprestimo FGTS? Veja aqui como fazer hoje mesmo. 

Publicidade

Como funciona o saque aniversário empréstimo? 

O Saque Aniversário por empréstimo está disponível para os colaboradores de empresas privadas que têm saldo disponível na conta do FGTS. 

Se você tem carteira assinada, pode solicitar a antecipação do saque aniversário, para quitar dívidas ou fazer investimentos lucrativos. 

Nessa categoria de empréstimo, você pode antecipar e receber até cinco parcelas com os valores que receberia anualmente.

O pagamento será realizado todo ano com o valor recebido no Saque Aniversário do FGTS em algumas parcelas com acréscimo de juros. 

Para contratar essa antecipação, você precisa permitir que os bancos consultem seu saldo existente do FGTS. Assim:

  • Entre no site da caixa ou no app do FGTS (Android e iOS)
  • Clique em “Autorizar bancos a consultarem meu FGTS”.
  • Selecione o campo “Empréstimo Saque-Aniversário” e a instituição financeira que poderá realizar a consulta. 

Se optar por contratar o empréstimo, o saldo anual do saque aniversário será transferido para o pagamento das parcelas, portanto, será enviado diretamente para o banco que disponibilizou o crédito. 

O Saque Aniversário emprestimo pode ser uma grana extra, mas será que é a melhor opção para você? Analise todos os pontos da contratação com a nossa lista abaixo com os prós e contras de adiantar o saque aniversário.  

Publicidade

Veja os prós e contras do saque aniversário

Um empréstimo pode ser muito vantajoso e o saque aniversário empréstimo está disponível para o que você precisar. Então, para te ajudar nessa decisão, separamos as vantagens e desvantagens de adiantar o saque aniversário. Confira abaixo: 

Prós

  • Contratação facilitada e análise rápida de crédito 
  • Simulação online pelo aplicativo 
  • Taxa de juros reduzida 
  • Possibilidade de crédito para negativados 
  • Pagamento anual 
  • Débito automático das parcelas 
  • Liberação imediata  

Contras

  • Impossibilidade de usar integralmente o saldo do FGTS em caso de desligamento da empresa 
  • Parcela com taxas 
  • As parcelas anuais não poderão ser utilizadas durante o período de pagamento do empréstimo. 

Publicidade

Vale a pena autorizar o saque aniversário?

Sim! Seja para resolver dívidas, aplicar os valores em investimentos ou para realizar seus sonhos, a antecipação do saque aniversário foi criada para facilitar a sua vida e dar um sossego a mais nas contas do dia a dia. 

Apesar de ser um crédito, as condições de pagamento do saque aniversário emprestimo são feitas uma vez ao ano diretamente com o banco onde você fez a contratação, sem prejudicar as contas mensais da sua casa. 

O valor do Saque aniversário pode ser consultado e solicitado na Caixa Econômica e, após a solicitação da antecipação do saque aniversário emprestimo, o saldo estará disponível antes do mês de aniversário do trabalhador.  

Publicidade

Quem pode adiantar o saque aniversário? 

O Saque-Aniversário está disponível para todos os trabalhadores da rede privada que possuem saldo disponível nas contas do FGTS. 

Qualquer trabalhador que cumpre os requisitos pode fazer uma simulação e contratar a antecipação do saque aniversário imediatamente. 

É uma opção de crédito facilitada que pode ajudar muitas pessoas que precisam resolver dívidas ou que querem aplicar os valores em investimentos rentáveis. Além disso, adiantar o saque aniversário é uma maneira de garantir a realização de outros sonhos e viagens. 

Você só precisa verificar todas as instituições financeiras que já trabalham com essa modalidade de crédito, para aproveitar esse saldo na sua conta e não precisar esperar a data do saque aniversário.

Quer fazer uma simulação do empréstimo FGTS com as melhores opções de pagamento? Aqui você encontra as melhores opções de antecipação do saque aniversário para você escolher o melhor empréstimo para você.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade