Empréstimo para Negativado

Como consultar os valores a receber Banco Central?

Publicado: 16 de maio, 2022

Empréstimo para Negativado

Como consultar os valores a receber Banco Central?

Publicado: 16 de maio, 2022

Saiba como consultar se você tem algum dinheiro esquecido no valores a receber do Banco Central. E caso não tenha, conheça outras opções.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
O Conteúdo desta página está atualizado com base na data do post. Porém, algumas ofertas e condições podem ter sido expiradas. Se preferir, acesse nossa página de Parceiros ou utilize nossa ferramenta de Calculadora , para encontrar facilmente um empréstimo que se encaixa à sua necessidade atual.

Publicidade

Após muitos cidadãos tomarem conhecimento dos valores a receber BC, o sistema sofreu falhas devido à demanda de acesso.

O site que está fora do ar, foi criado para que a população e empresas consultem se tem algum dinheiro “esquecido” a receber por instituições financeiras. 

O Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central, ganhará um site novo que será liberado em breve para novas consultas, até lá a população deverá aguardar uma nova comunicação da entidade financeira.

De acordo com dados do Banco Central, o número de pessoas físicas que deverão resgatar o dinheiro esquecido chega a 27,5 milhões, além disso, existem casos em que o mesmo CPF poderá receber mais de um valor. Para saber se você também tem valores a receber do BC, continue a leitura do artigo e saiba como consultar. 

Valores a Receber BC: O que é?

Valores a receber BC, é o serviço de consulta para os cidadãos identificarem se tem algum dinheiro “esquecido” em contas-corrente, poupanças ou valores cobrados indevidamente.

A consulta foi liberada no mês de março, no entanto, por conta do número de acessos, o site está temporariamente suspenso para aprimoramentos, conforme a Central. 

Segundo o balanço atualizado pelo BC, há um montante de R$8 bilhões que poderão ser devolvidos. No primeiro momento, os cidadãos só descobriram se tinham valores ou não a receber, agora, com a atualização da plataforma, o valor poderá ser resgatado via Pix seguindo o calendário com base no ano de nascimento da pessoa ou da empresa.

Tem direito a receber esses valores pessoas físicas e jurídicas, e são referentes a:

  • Contas bancárias, conta-corrente ou poupança encerradas com saldo disponível;
  • Tarifas de instituições financeiras cobradas indevidamente;
  • Parcelas crédito cobradas indevidamente;
  • Recursos não procurados de consórcios encerrados;
  • Contas em corretoras de títulos mobiliários encerradas com saldo;
  • Outras situações que impliquem a devolução de valores

Calendário de resgate

Confira o calendário de agendamento para solicitar resgate dos valores a receber

Data de nascimento do cidadão ou de criação da empresaPeríodo de agendamento (consulta ao resgate)Data de repescagem
Antes de 19687 a 11 de março12 de março
Entre 1968 e 198314 a 18 de março19 de março
Depois de 198321 a 25 de março26 de março

Como resgatar os valores a receber BC

Quer saber se tem valores a receber BC? Confira agora um tutorial prático, saiba como consultar no sistema e descobrir se tem algum dinheiro esquecido. Vamos lá!

Antes de acessar o site BC valores a receber é importante validar a sua conta com dados da conta-corrente de uma instituição bancária na plataforma do governo ( gov.br ) para ter acesso nível prata aos serviços do Sistema de Valores a Receber. Veja o passo a passo abaixo: 

  • Acesse: acesso.gov.br;
  • Em “Outras opções de identificação”, clique na opção “Seu banco”;
  • Ao abrir a tela, procure o banco onde você tem conta e clique;
  • Preencha o espaço com seus dados bancários e clique em “Entrar”.

Feito isso, e após obter o login nível prata, veja como realizar a consulta dos valores a receber na plataforma que será disponibilizada em breve pelo Banco Central: 

Verifique na tela se você tem valores a receber ou não. Caso tenha, a página exibirá uma data de agendamento para saber o valor exato disponível e o período para solicitar o resgate do dinheiro. As datas de resgate dos valores seguem o ano de nascimento do cidadão ou de criação empresa.

Não tem nada! E agora? 

Se você estava na expectativa de ter algum dinheiro a receber, seja para quitar algumas dívidas ou manter o equilíbrio financeiro e mesmo assim não será possível, tenha calma! É muito comum quem está negativado querer limpar o nome e sair da inadimplência.

Portanto, caso esta seja a sua situação, saiba que existe solução e vamos contar como conseguir um empréstimo estando negativado.

Este tipo de crédito é específico para pessoas que precisam de soluções financeiras, mas estão inadimplentes. As opções são desde empréstimo consignado, com garantia no imóvel ou veículo. 

Além disso, é possível fazer a solicitação online e através da simulação, você pode analisar as taxas de juros, prazo de pagamento e o número de parcelas.

A Empréstimos Hoje conta com a parceria de financeiras especializadas em empréstimo para negativados. Faça a simulação em nosso site e saia do vermelho. 

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade