Meu Dinheiro

4 Formas de conseguir dinheiro para emergências sem recorrer ao empréstimo

Publicado: 31 de julho, 2019

Meu Dinheiro

4 Formas de conseguir dinheiro para emergências sem recorrer ao empréstimo

Publicado: 31 de julho, 2019

Empréstimo é uma opção para considerar quando a situação financeira aperta e você está com muitas dívidas para pagar. Porém, não é a única opção, existem outras formas de conseguir dinheiro para emergências. Os principais motivos que levam uma pessoa a solicitar um empréstimo, podem ser para investimento em um negócio próprio, uma viagem ou […]


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
O Conteúdo desta página está atualizado com base na data do post. Porém, algumas ofertas e condições podem ter sido expiradas. Se preferir, acesse nossa página de Parceiros ou utilize nossa ferramenta de Calculadora , para encontrar facilmente um empréstimo que se encaixa à sua necessidade atual.

Publicidade

Empréstimo é uma opção para considerar quando a situação financeira aperta e você está com muitas dívidas para pagar. Porém, não é a única opção, existem outras formas de conseguir dinheiro para emergências.

Os principais motivos que levam uma pessoa a solicitar um empréstimo, podem ser para investimento em um negócio próprio, uma viagem ou uma emergência.

No entanto, ao fazer a simulação, o alto valor das taxas de juros assusta e preocupa. No fim das contas, é provável que o valor emprestado seja duas ou três vezes maior que o valor inicial. Ainda mais se você está com restrição no nome, o famoso nome sujo ou negativado.

Nessas situações, como encontrar formas de conseguir dinheiro sem ter que recorrer a um empréstimo no banco ou financeira?

4 Formas de conseguir dinheiro sem precisar de empréstimo

A primeira coisa a se considerar é a situação. Você precisa do dinheiro para algo imediato? Trata-se de uma emergência? Ou é algo que dê para esperar e planejar?

Essa questão é muito importante e não é à toa que existe o dito popular: “Tempo é dinheiro”. Isso porque quando se trata de uma emergência, você precisa do dinheiro imediatamente. E vai logo pesquisando um crédito.

Um prato cheio para bancos e financeiras, que utilizam do desespero para fechar o negócio. Afinal, você não tem tempo para comparar muitas propostas. Por isso, vou te dar algumas dicas para fugir dos juros abusivos do empréstimo pessoal e encontrar outras formas de conseguir dinheiro. Olha só:

1.      Dinheiro emprestado com família e amigos

No entanto, antes de chegar direto em bancos e financeiras, você pode consultar familiares e amigos. Emprestar o dinheiro com eles, e devolver parcelado.

Ainda que cobrem uma taxa de juros, não será equivalente à taxa de um empréstimo “institucional”, por assim dizer. Sem dúvidas, é uma opção muito mais vantajosa do que ir direto às instituições privadas.

2.      Freela – trabalho extra

Outra opção válida para emergências é realizar freelas ou fazer horas extras, se seu trabalho lhe permite. Hoje em dia, com a internet, você pode divulgar seu trabalho e oferece-lo às pessoas por meio de sites especializados em freelas, como o Get Ninjas por exemplo.

Avalie bem seu preço e divulgue seu trabalho lá. É uma ótima opção de arrecadar uma grana extra nas horas vagas.

3.      Venda de bens desnecessários

Se você tem um pouco mais de tempo, uma boa alterativa ao empréstimo é um levantamento e venda de bens desnecessários.

O que você não tem usado? O que só acumula espaço? O que você pode vender que não vai te fazer falta? Essa é uma ótima estratégia, até porque, não faltam canais para divulgação. Seja via Facebook, OLX e até em feiras urbanas. Vale a pena.

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade