Banco Pan Consignado: Como Funciona o Empréstimo?

Veja as principais regras, benefícios e descubra como fazer empréstimo no Banco Pan Consignado sem sair de casa.

Publicidade

Empréstimo Consignado

Banco Pan Consignado: Como Funciona o Empréstimo?

Publicado: 30 de maio, 2022

Empréstimo Consignado

Banco Pan Consignado: Como Funciona o Empréstimo?

Publicado: 30 de maio, 2022

Veja as principais regras, benefícios e descubra como fazer empréstimo no Banco Pan Consignado sem sair de casa.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Reconhecido por disponibilizar uma das linhas de empréstimo mais buscadas por pessoas que necessitam de crédito barato e ágil, o Banco Pan Consignado se tornou uma das maiores instituições financeiras do país.

Nesta modalidade, o pagamento das parcelas se dá diretamente através do desconto automático do salário ou benefício do tomador. Dessa forma, o risco de inadimplência é praticamente nulo, por conseguinte, as taxas de juros são menores.

Quer saber mais sobre como funciona o crédito consignado Banco Pan? Então, continue a leitura!

Publicidade

O que é o crédito consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito no qual as parcelas são diretamente descontadas do salário ou benefício previdenciário dos tomadores. Ou seja, o valor que corresponde a parcela é bloqueado antes mesmo que o consumidor tenha acesso a ele, havendo o repasse automático do órgão pagador para o banco.

No caso de aposentados e pensionistas do INSS, a instituição responsável pela consignação da folha de pagamento e transferência dos valores correspondentes ao empréstimo para o banco é a própria Previdência Social. Já para servidores federais, a autorização de consignação ocorre por meio do SIAPE.

Em decorrência do empréstimo ser quitado de forma automática, o tomador não precisa se dirigir até uma agência bancária ou casa lotérica para pagar pelo crédito. A única diferença, porém, passa diretamente pelo uso do cartão de crédito consignado. Isso porque neste caso, o valor excedente gasto — deve ser quitado como uma fatura ou boleto convencional.

Publicidade

Como funciona o Banco Pan consignado?

A contratação do crédito consignado Banco Pan se dá, em geral, de forma bastante simples. Em termos práticos, basta que o interessado possua um benefício consignável, tenha renda fixa mensal garantida através de fonte pagadora com convênio válido com o banco.

Nesse tipo de operação deve-se observar, prioritariamente, o cumprimento das exigências mínimas fixadas pela legislação, ou seja, ter renda fixa e um convênio ativo. Isso porque, tendo em vista as regras da modalidade, o pagamento do empréstimo ocorre mediante o desconto automático das parcelas direto do benefício ou salário do tomador.

Outro fator indispensável para a concessão do crédito é a disponibilidade de margem consignável. Tal regra existe para que o tomador não fique superendividado, portanto, apenas pode ser utilizado 40% da renda líquida mensal do contratante, em que 35% são destinados para a contratação do empréstimo, e os outros 5% para custear as despesas com o cartão de crédito consignado.

Publicidade

Como contratar banco pan empréstimo consignado?

Para contratar o empréstimo consignado é muito simples. Via de regra, o interessado deve analisar as condições ofertadas pelas instituições financeiras, de modo a eleger a proposta financeira mais viável para o seu bolso. Para facilitar este processo, o site Empréstimo Hoje disponibiliza uma ferramenta online de comparação de empréstimos.

Sendo assim, para simular e contratar o crédito consignado Banco Pan, basta seguir os passos destacados abaixo:

  • Acesse o simulador de empréstimo;
  • Insira os dados pessoais e financeiros (para análise do crédito);
  • Escolha o Banco Pan.

Por fim, basta esperar a análise da proposta, escolher o crédito mais adequado às suas necessidades e fazer a averbação do contrato. Destaca-se que todo procedimento pode ser realizado à distância, desde a simulação ao envio da documentação e assinatura.

Ademais, no Banco Pan Consignado, a liberação do valor ocorre em média, em até dois dias úteis, contados após a averbação do contrato. Porém, no meio digital é possível tornar o procedimento ainda mais ágil.

Publicidade

Quem pode contratar consignado no Banco Pan?

Como já vimos, o consignado Banco Pan pode ser contratado por indivíduos que contam com renda fixa fixa e comprovada. Além disso, é necessário que o interessado tenha convênio válido entre a fonte pagadora e o Banco.

Basicamente, os convênios atualmente aceitos pelo Banco Pan incluem:

  • aposentados e pensionistas do INSS cujo benefício seja consignável;
  • servidores públicos federais, estaduais e municipais;
  • militares das Forças Armadas, ativos ou inativos de todas as esferas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Publicidade

O crédito consignado banco pan vale a pena?

Quando o assunto é empréstimo consignado, o Banco Pan destaca-se como uma das mais importantes instituições consignatárias do país. Com uma taxa de juros que pode ser até 3x menor do que em outras categorias, o consumidor pode encontrar inúmeras vantagens.

Além disso, o Banco Pan empréstimo consignado pode ser solicitado em uma plataforma 100% digital. Em outras palavras, não é necessário deslocar-se até uma agência física para contratar o dinheiro que necessita — ou mesmo ser cliente do banco.

Nesse contexto, aproveitar todas as vantagens da modalidade pode valer muito a pena. Portanto, se precisa de dinheiro rápido e com taxas acessíveis, simule agora mesmo o crédito no Banco Pan Consignado e confira as condições que se encaixam no seu bolso.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade