popular

Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022

Publicado: 27 de abril, 2022

popular

Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022

Publicado: 27 de abril, 2022

As criptomoedas são o futuro do mercado financeiro. Conheça as criptomoedas mais promissoras de 2022 e veja onde vale a pena investir seu dinheiro.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
O Conteúdo desta página está atualizado com base na data do post. Porém, algumas ofertas e condições podem ter sido expiradas. Se preferir, acesse nossa página de Parceiros ou utilize nossa ferramenta de Calculadora , para encontrar facilmente um empréstimo que se encaixa à sua necessidade atual.

Publicidade

Se você está querendo descobrir quais as criptomoedas promissoras para 2022, está no conteúdo certo!

Ao longo deste artigo iremos te mostrar quais são as 5 melhores criptomoedas baratas e promissoras desse ano, para você poder tirar bom proveito, em outras palavras, lucro, antes que seja tarde demais e o mercado sature.

Além disso, continue a leitura até o final, visto que abordaremos:

  • o que são criptomoedas?
  • criptomoedas promissoras para 2022?
  • lista com as principais criptomoedas em 2022
  • como saber se é o momento ideal para investir?
  • usar meu FGTS como investimento é recomendado?

Preparado? 

Então, vamos lá!

O que são criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais descentralizadas, desenvolvidas por meio de uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações, suas informações e os dados de quem realiza a transação. 

Elas são digitais, pois existem somente na esfera da internet, e descentralizadas pois não existe um governo responsável por controlar, intermediar e autorizar emissões de moedas, transferências e outras operações. Ou seja, o poder está na mão dos próprios usuários. 

Vale frisar que a principal criptomoeda do mundo é o Bitcoin, você provavelmente deve ter ouvido esse nome em algum lugar.

O Bitcoin teve início no ano de 2009 em forma de protesto às medidas dos governos centrais durante a crise de 2008. 

Naquele instante, uma pessoa ou comunidade anônima, sob o nome de Satoshi Nakamoto, desenvolveu uma moeda digital chamada bitcoin (“bitcoin”, com “b” minúsculo, se refere à criptomoeda, enquanto “Bitcoin” se refere ao protocolo).

O objetivo era justamente de criar uma moeda que estivesse totalmente fora do alcance dos governos e instituições bancárias. E uma das maneiras de tornar a transação segura e que não dependesse da validação de um órgão central, como um banco, por exemplo, era por meio do blockchain, onde a mesma foi criada.

Criptomoedas são seguras?

Um dos principais pilares das criptomoedas é a criptografia, ou seja, uma camada de segurança digital que dificulta qualquer tipo de fraude e invasão.

Explicando de forma bem simplificada, a criptografia é um modo de embaralhar uma informação para que apenas quem tem o código – também chamado “chave” – consiga decifrá-la. 

Portanto, geralmente, as criptomoedas são um investimento seguro já que faz parte de uma tecnologia segura., a Blockchain.

O que pode ocorrer é as carteiras digitais ou corretoras de bitcoin serem roubadas por hackers, o que já aconteceu no ano de 2019 em uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. 

Porém, definitivamente não é algo recorrente.

Criptomoedas promissoras para 2022?

Existem alguns setores que merecem maior relevância, já que possuem grandes chances de valorização ao longo dos próximos anos, como:

  • finanças descentralizadas (DeFi): empréstimo, troca e contratos derivativos envolvendo moedas digitais, já que essa tecnologia consegue passar maior segurança e transparência para a transação;
  • metaverso: realidade virtual imersiva, onde diversos negócios e pessoas interagem entre si e constroem aplicações para o mundo real, utilizando meios de pagamentos digitais;
  • tokens de jogos, ou cripto games: estilo de jogos “jogar para ganhar” permite que os jogadores lucrem conforme o seu desempenho.

Abaixo segue a lista com as principais criptomoedas promissoras em 2022, somente as mais promissoras!

Lista com as principais criptomoedas promissoras em 2022

  • Ethereum (ETH), a criptomoeda promissora líder de smart contracts;
  • Chainlink (LINK), a criptomoeda promissora que integra o mundo real;
  • Polygon (MATIC), a solução de escalabilidade;
  • Yearn.finance (YFI), a criptomoeda promissora do robô de estratégias;
  • Enjin Coin (ENJ) a criptomoeda promissora na área de jogos;
  • Decentraland (MANA), a líder do Metaverso;
  • Solana (SOL), escalabilidade sem depender de camadas adicionais;
  • Uniswap (UNI), a maior exchange descentralizada;
  • Yield Guild Games (YGG), um império nos jogos online.
moedas promissoras para 2022

Como saber se é o momento ideal para investir?

Agora que você entendeu mais sobre quais as moedas promissoras para 2022, como saber se é o momento ideal para investir, não é mesmo?

Para descobrir é preciso ficar atento à alguns pontos importantes, como:

  • grau de aceitação: a criptomoeda que você está interessado em investir possui aceitação por parte dos estabelecimentos e público? Uma resposta afirmativa garante que a criptomoeda tem uma certa popularidade, diminuindo as chances de se desvalorizar por cair no esquecimento;
  • volatilidade: faça uma análise do quão volátil é a criptomoeda que está pensando em investir, pois, em determinados momentos ela pode estar sobrevalorizada ou totalmente o oposto, o que pode atrapalhar seu investimento naquele momento.

Usar meu FGTS como investimento é recomendado?

Investir o FGTS é a melhor forma de aumentar o seu patrimônio, afinal, é um dinheiro que não estará parado em sua conta, mas sim, trabalhando para gerar mais dinheiro para você. 

Então, a resposta é sim, é recomendado utilizar o seu FGTS como investimento em criptomoedas promissoras, visto que você só tende a ganhar com essa prática.

Caso não consiga sacar o seu fundo agora, saiba que é possível solicitar um empréstimo FGTS. Assim você consegue sacar parte do seu fundo e investir em criptomoedas promissoras.

Criptomoedas promissoras: considerações finais…

Agora que você já sabe mais sobre as criptomoedas promissoras, além de ter descoberto se usar o seu FGTS como investimento é recomendado, chegou a hora de conhecer mais sobre o Empréstimo Hoje.

Lá você encontrará as melhores opções de empréstimo. Basta preencher algumas informações para descobrir as principais alternativas para você e suas necessidades.

Agora, é com você!

Queremos saber a sua opinião, este conteúdo te ajudou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós, para sempre melhorarmos a qualidade dos conteúdos!

E caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade para escrever também!

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade
Economize dinheiro ganhando pouco! O dólar caiu, você viu? Empréstimo para Negativado Como fazer um empréstimo no Picpay Dia das Mães: Garanta o presente ideal pra sua mãe! Conheça as 5 melhores criptomoedas promissoras de 2022 Dinheiro rápido: Compras de supermercado Dinheiro rápido para abastecer o carro Saiba como planejar sua vida financeira, esperando um novo filho! Entenda por que as ações do Twitter estão em alta. Saiba tudo sobre o empréstimo antecipação do saque aniversário! O que aprender com a prova do líder BBB 22 sobre consórcio Quem pegou empréstimo precisa declarar Imposto de Renda? Como fazer empréstimo online no carnê? A Páscoa tá ai… Mas e o ovo? 4 Ideias para empreender e ganhar dinheiro na páscoa 2022 Quem nunca caiu numa Fake News? Ainda não pediu a isenção de taxa do ENEM? Ainda dá tempo! Caixa libera consulta a saque de até R$ 1.000 do FGTS! Conheça a BMG, patrocinadora do Atlético-MG!