Guia completo sobre o Empréstimo com Garantia de Celular

Você sabia que existe o empréstimo com garantia de celular? Entenda o que é, como funciona e onde solicitar o seu!

Publicidade

destaque

Guia completo sobre o Empréstimo com Garantia de Celular

Publicado: 19 de abril, 2022

destaque

Guia completo sobre o Empréstimo com Garantia de Celular

Publicado: 19 de abril, 2022

Você sabia que existe o empréstimo com garantia de celular? Entenda o que é, como funciona e onde solicitar o seu!


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

A categoria de empréstimo com eletrônicos e bens duráveis como garantia vem crescendo significativamente nos últimos anos.

Assim, já é possível contratar empréstimo com garantia de celular em muitas instituições financeiras. 

Como o smartphone tem um ótimo valor comercial e é utilizado por mais de 100 milhões de brasileiros, ele se tornou parte das negociações de quem precisa garantir um dinheiro extra. 

Além disso, se você está negativado, não consegue comprovar uma renda alta ou tem score baixo, essa modalidade de empréstimo também pode ser interessante, já que ela tem uma das maiores taxas de aprovação das instituições financeiras. 

Mas antes de contratar você deve saber como o celular é avaliado, os parcelamentos e o que acontece com o aparelho caso você não pague a sua dívida. 

Será que vale a pena aderir ao empréstimo com celular de garantia? Confira agora as principais informações desse crédito e se vale a pena contratar.  

Publicidade

Empréstimo pessoal com garantia de celular 

Esse empréstimo foi pensado para atender o máximo de consumidores que precisam de crédito.  

Ele disponibiliza uma quantia que pode ser paga rapidamente, normalmente, em até 12x vezes e, caso o pagamento não seja completado, o celular é utilizado de acordo com as regras do contrato. 

Apesar de fazer parte da garantia, o celular continua com você e pode ser usado normalmente, mesmo fazendo parte de um empréstimo.

Portanto, oferece um crédito de fácil aprovação, feito de forma rápida para que você possa quitar as dívidas. 

Você tem um celular que pode fazer parte da contratação? Veja aqui como ele será analisado e o que acontece caso você não pague o empréstimo com garantia de celular.

Publicidade

Como funciona o empréstimo com garantia de celular? 

Empréstimo com garantia de celular é uma linha de crédito que permite a liberação de saldo de acordo com a avaliação feita no seu smartphone, o valor pode ser de mais de R$2.000 e o pagamento pode ser feito em até 12 vezes com taxa de juros reduzida. 

Na empresa SuperSim, o empréstimo pode ser solicitado por qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha um smartphone Android. 

Basta comprovar uma renda compatível com o valor das parcelas do empréstimo e aceitar as condições e os termos da contratação do empréstimo. 

Além disso, você pode fazer uma comparação de preços e taxas em um correspondente bancário ou nas próprias instituições bancárias que oferecem o empréstimo. 

Como essa opção de crédito utiliza o celular com garantia de empréstimo, até mesmo quem tem restrição de crédito e está negativado pode solicitar uma avaliação do aparelho, para verificar o valor do empréstimo que será oferecido.  

Publicidade

Como fazer empréstimo com garantia de celular? 

Para utilizar o celular com garantia de empréstimo você só precisa selecionar uma instituição financeira confiável e fazer um rápido cadastro, para verificar o seu perfil financeiro e solicitar uma avaliação inicial do valor do crédito.

Depois, o seu aparelho de celular será avaliado pelo banco para verificar as condições físicas, marcas de uso e arranhões, e a situação jurídica do smartphone.  

De acordo com a avaliação do banco, será gerado um contrato com o valor liberado e será preciso assinar online o contrato de adesão do empréstimo. O dinheiro é depositado no mesmo dia ou em até 24 horas. 

Após a contratação do empréstimo com garantia de celular, um aplicativo especializado e seguro é instalado no smartphone Android e a empresa passa a ter um código que permite o bloqueio do aparelho de celular, caso os pagamentos do empréstimo não sejam efetuados. 

Celulares que utilizam o sistema operacional iOS da Apple ainda não são aceitos no empréstimo com celular de garantia. 

Publicidade

Outros empréstimos com garantia 

Você sabia que além do celular outros bens podem ser utilizados como garantia? Dessa maneira, você consegue até valores mais altos no empréstimo e mais tempo para pagar as parcelas, indo além dos 12 meses do empréstimo com garantia de celular. 

O ideal é que você analise suas contas e identifique qual categoria de empréstimo cabe melhor nas suas contas mensais para, enfim, escolher o melhor empréstimo. Veja aqui outros produtos que servem como garantia de empréstimos. 

Publicidade

Empréstimo com garantia de veículos 

Uma contratação de empréstimo com garantia de veículo, é uma negociação favorável que garante um valor mais alto para o consumidor e menores taxas de juros, pois o banco pode contar com um bem durável com ótimo valor de mercado. 

Nessa categoria, o veículo precisa estar pago e a avaliação será de acordo com o ano do veículo e das condições físicas.

Após as avaliações de documentação, será possível determinar o melhor valor do empréstimo e as opções de parcelamentos disponíveis para o seu veículo. Normalmente, o valor do bem influenciará o que será oferecido.

Assim, você consegue um valor mais significativo do que conseguiria com o empréstimo com garantia de celular e terá mais tempo para pagar a sua dívida com a instituição financeira

Publicidade

Empréstimo com garantia de imóvel 

Empréstimo com garantia de imóvel é a modalidade que garante o maior valor de crédito e um período maior para a quitação da dívida. 

É uma opção tradicional e mundial de empréstimo que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Brasil e tem regras diferentes do empréstimo com garantia de celular

Caso não pague a dívida, seu imóvel poderá ser acionado como pagamento e você perde os direitos sobre ele. Apesar disso, é um empréstimo com taxa de juros reduzida, assim oferece formas de pagamento facilitadas que cabem no seu bolso. 

Publicidade

 

 

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade