Entenda como funciona o empréstimo consignado Caixa

Conheça tudo sobre o empréstimo consignado Caixa, quem pode contratar, as condições e mais!

Publicidade

Bancos e Fintechs

Entenda como funciona o empréstimo consignado Caixa

Publicado: 21 de novembro, 2018

Bancos e Fintechs

Entenda como funciona o empréstimo consignado Caixa

Publicado: 21 de novembro, 2018

Conheça tudo sobre o empréstimo consignado Caixa, quem pode contratar, as condições e mais!


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

O empréstimo consignado Caixa é uma das linhas de empréstimo pessoal, com melhores taxas no mercado de crédito, principalmente pela facilidade de contratação, grande disponibilidade de crédito nesta linha por diferentes instituições financeiras, além de seu funcionamento com baixo risco para a concessão de crédito.

Tudo isso ocorre, pois, as parcelas do crédito consignado são descontadas diretamente na folha de pagamento do contratante do empréstimo, dessa forma o risco de inadimplência para instituição financeira é baixíssimo, sem o risco de não receber o pagamento da parcela.

O empréstimo consignado Caixa tem como foco principalmente aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos, pois são pessoas que tem a maior estabilidade no recebimento de seus salários com poucos riscos de serem exonerados ou ter seu benefício cancelado.

Se você se enquadra nestas características, aproveite, você terá grandes chances de conseguir uma excelente taxa em seu empréstimo.

Publicidade

 

Empréstimo consignado Caixa e suas condições

A Caixa Econômica Federal é uma instituição pública brasileira, presente a 157 anos no mercado brasileiro, sendo um braço muito forte na gestão econômica do governo brasileiro.

Com as principais linhas de Crédito a Moradia, como gestão do Minha Casa minha vida, por exemplo, além da manutenção de todas as Contas de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O empréstimo consignado Caixa possui condições especiais para trabalhadores de empresas conveniadas, órgãos públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Além disso a Caixa Econômica permite a utilização de seu saldo de FGTS como garantia do empréstimo, permitindo a contratação com taxas ainda mais atrativas, além de possibilidade de créditos de valores maiores, já que possuirá a garantia do FGTS como respaldo.

Para contratação basta possuir um conta corrente na Caixa Econômica e se enquadrar nas condições de recebimento de salário ou beneficio do produto, com vínculo com o banco.

Para o empréstimo consignado Caixa não será necessário nenhum tipo de avalista, fiador ou garantia adicional, apenas o recebimento de seu salário já será a garantia necessária.

Se você já possui conta corrente na caixa econômica, com o recebimento de salário ou benefício vinculado, a contratação do crédito consignado poderá ser realizada de maneira online através do internet banking ou caixa eletrônico.

Margem Consignável – o limitador do Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é uma das melhores opções para tomada de um empréstimo, porém por questão de segurança da estabilidade financeira do tomador de empréstimo, esse produto possui como regra, um limitador de margem de empréstimo.

Esse limitador de forma simplificada, exige que o valor das parcelas do empréstimo nunca ultrapasse 30% do valor da renda da pessoa que está tomando o crédito, ou seja, uma pessoa que possui um salário de R$ 1.000,00 não pode tomar um empréstimo com parcelas maiores do que R$ 300,00.

Isso é muito bom para segurança financeira, já que diminui o risco de o tomador de crédito se perder com suas finanças e perder controle sobre seu salário, que vai ter as parcelas sendo debitadas automaticamente.

Por outro lado, a margem acaba limitando bastante a possibilidade de empréstimo consignado Caixa de altos valores, limitando o crédito consignado a valores para pequenas necessidades de crédito.

 

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade