Entenda como funciona Empréstimo Consignado para Servidor Público

Entenda tudo sobre como funciona o empréstimo consignado para servidor público e como solicitar.

Publicidade

Empréstimo Consignado

Entenda como funciona Empréstimo Consignado para Servidor Público

Publicado: 19 de novembro, 2018

Empréstimo Consignado

Entenda como funciona Empréstimo Consignado para Servidor Público

Publicado: 19 de novembro, 2018

Entenda tudo sobre como funciona o empréstimo consignado para servidor público e como solicitar.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

O empréstimo consignado servidor público é uma das linhas de empréstimo mais atrativas para o empréstimo pessoal.

É uma linha de crédito consignado que tem as parcelas descontadas pela instituição financeira diretamente na folha de pagamento do tomador do empréstimo, não necessitando de nenhuma garantia adicional.

Normalmente a liberação dos valores é realizada com um cadastro simples e análise de crédito é muito prática, inclusive com muitas instituições liberando crédito inclusive sem a consulta de SPC, Serasa ou outras dividas.

Tudo isso é possível, pois a instituição financeira irá descontar o valor diretamente em sua folha de pagamento, desta forma o risco de inadimplência é praticamente nulo.

Os Servidores Públicos são considerados um perfil ideal para contratação de empréstimo consignado, pois são funcionários que possuem estabilidade em seus empregos e desta forma apresentam poucas chances de perder a renda e deixar de pagar o empréstimo.

Publicidade

Servidores Públicos vs Empregados da Iniciativa Privada

O empréstimo consignado servidor público, também existe para empregados da Iniciativa Privada, a grande diferença, porém é que a empresa empregadora na iniciativa privada precisa realizar um trâmite complexo para autorizar a instituição financeira descontar o valor da parcela diretamente no salário do funcionário.

Isso faz com que muitas empresas não tenham convênio para este produto, ou então fiquem com vínculo com poucas instituições, não existindo tanta flexibilidade de escolha e comparação quanto as linhas disponíveis para servidores públicos.

Além disso, as instituições financeiras consideram que a estabilidade do empregado na iniciativa privada é muito menor, tendo em vista que as empresas em geral têm uma alta rotatividade de funcionários e o contrato de trabalho na inciativa privada não possui vínculos tão fortes quanto os de um funcionário público concursado, por exemplo.

Publicidade

Empréstimo Consignado Servidor Públicos: Melhores Taxas!

Se você é servidor público e tem interesse ou está precisando de um empréstimo, saiba que você possui grandes chances de ter o crédito aprovado de maneira simples e com taxas muito atrativas.

Por isso sempre compare entre várias instituições e saiba que você é um candidato excelente para a contratação deste produto. Aproveite essa vantagem para barganhar as taxas e conseguir o empréstimo consignado servidor público com excelentes condições.

Publicidade

Margem Consignável

É importante ressaltar que o empréstimo consignado servidor público possui como regra básica de contratação um limite de segurança de valor de parcela, baseado em seu salário líquido.

Essa regra existe com o intuito de proteger a situação financeira dos tomadores de crédito nesta linha de produto. Pois como o valor da parcela é debitado diretamente do salário, parcelas muito altas, poderiam deixar em apuros financeiros quem não se planejou muito bem.

A regra é basicamente que o valor de parcela não ultrapasse 30% do valor líquido de salário do tomador de crédito, ou seja, uma pessoa com salário de R$ 1.000,00 não pode ter parcelas de empréstimo maiores que R$ 300,00 sendo debitadas diretamente em seu salário.

Essa característica do produto, é importante para segurança financeira do tomador, mas de certa forma acaba limitando um pouco o valor de empréstimo consignado servidor público que o interessado pode tomar, tornando um produto ideal para empréstimos de baixo valor, com uma das melhores taxas do mercado.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade