PB Consignado: Vale a Pena? Como Solicitar?

Precisa de empréstimo para manter o equilíbrio das contas? O PB Consignado é uma excelente opção para você que é aposentado, militar e servidor público. Saiba mais!

Publicidade

Bancos e Fintechs

PB Consignado: Vale a Pena? Como Solicitar?

Publicado: 26 de outubro, 2023

Bancos e Fintechs

PB Consignado: Vale a Pena? Como Solicitar?

Publicado: 26 de outubro, 2023

Precisa de empréstimo para manter o equilíbrio das contas? O PB Consignado é uma excelente opção para você que é aposentado, militar e servidor público. Saiba mais!


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Na falta de dinheiro, é muito comum pessoas recorrerem ao empréstimo para manter o equilíbrio das contas. Entretanto, é importante saber, qual é a melhor instituição financeira que oferece condições viáveis? O PB Consignado tem as menores taxas do mercado. 

A instituição financeira tem produtos exclusivos para três perfis de clientes, por isso, as condições de pagamento são mais interessantes comparado a outros tipos de empréstimos. Além disso, essa modalidade de crédito é mais vantajosa porque o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, reduzindo o risco de inadimplência. 

Neste artigo você vai conhecer mais informações sobre o PB Consignado, entender como funciona o crédito para os três tipos de perfis e descobrir quais são as vantagens de contratar esse produto. Faça a leitura completa do texto e tire todas as suas dúvidas. 

Publicidade

O que é PB Consignado?

O PB Consignado é um tipo de crédito do Paraná Banco. Afinal, que instituição é essa? O PB foi fundado na cidade de Curitiba em 1979, sendo uma das primeiras instituições financeiras a conceder empréstimo para servidores públicos. Ou seja, é um banco de credibilidade.  

Esse modelo de crédito se tornou um dos produtos mais populares do banco, as prestações são debitadas diretamente na folha de pagamento do cliente, reduzindo o risco de inadimplência. 

Como vantagem o banco oferece taxas de juros mais atrativas, assim como os prazos de pagamento são estendidos, o prazo da primeira parcela é de até 120 dias e as prestações podem ser divididas em até 72 vezes. Além disso, a contratação é facilitada, o pedido é feito online através do site da instituição. 

Publicidade

Empréstimo PB Consignado: Quais as opções e como solicitar?

Como um diferencial, o empréstimo PB Consignado é feito pelo site e a contratação é 100% online, o contratante não precisa criar conta e muito menos ser correntista do banco. Após solicitar, é permitido acompanhar a proposta acessando com o CPF. 

Ademais, a linha de crédito atende três perfis: aposentados, militares e servidores públicos, vamos falar sobre cada um deles agora!

Aposentados e pensionistas do INSS

Aposentados e pensionistas do INSS que precisam de dinheiro extra, ao solicitar o empréstimo PB Consignado, podem ter a liberação do dinheiro em até 1 dia útil. Já para quem se aposentou recentemente, o crédito só é liberado após a validação dos documentos.

Apesar disso, as taxas de juros para este perfil gira em torno de 1,20% a.m, sendo que agora está fixada em 1,80% a.m. Além disso, a modalidade também permite dividir as parcelas em até 84 vezes para quitar o empréstimo todo. 

Militares e Pensionistas do Exército

Para militares e pensionistas do Exército, o crédito é concedido em até 3 dias úteis, após a liberação, o prazo de pagamento do empréstimo é menor, apenas 72 meses, diferente dos aposentados e pensionistas do INSS. A taxa inicial é de 1,49% a.m., atualmente também está fixada em 1,49% a.m.

Servidor Federal

Por fim, para Servidor Público Federal, o crédito consignado também é liberado em até 1 dia útil, entretanto, as taxas começam a partir de 1,25% a.m, sendo que, no momento está fixada em 1,80% a.m. Diferentes do perfil de empréstimo para militares, o prazo de pagamento é maior, é possível parcelar em até 96 meses.

Publicidade

PB Consignado é seguro? Vale a pena?

Agora que você já conhece as modalidades do PB consignado empréstimo, também precisa saber se realmente vale a pena contratar esse produto. A verdade é que o PB Consignado está no mercado há mais 40 anos e só 26 anos trabalhando com empréstimo consignado. 

A empresa se tornou pioneira nessa modalidade de crédito, além de ter credibilidade é considerado de muita confiança. O Banco Paraná procura ser transparente quando o assunto é dinheiro, principalmente com relação ao valor de taxas, quantidade de parcelas, prazo de liberação e contratação. 

É importante analisar que um dos pontos positivos do PB consignado empréstimo é a avaliação da instituição no site Reclame Aqui. O banco tem 253 reclamações; 100% são respondidas e 69,6% das pessoas voltariam a fazer negócio. 

Portanto, não há mais dúvidas, se você está em busca de empréstimo e se o PB consignado atende seu perfil, solicite agora com a Empréstimos Hoje. Dê um passo à frente para quitar as contas e manter o controle financeiro.

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade