O que aprender com a prova do líder BBB 22 sobre consórcio?

Você viu a prova do líder da quinta (03/04/22)? Dava para apender muito sobre consórcio e como funciona. Explicaremos como foi a dinâmica e como você pode contratar o seu.

Publicidade

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O que aprender com a prova do líder BBB 22 sobre consórcio?

Publicado: 18 de abril, 2022

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O que aprender com a prova do líder BBB 22 sobre consórcio?

Publicado: 18 de abril, 2022

Você viu a prova do líder da quinta (03/04/22)? Dava para apender muito sobre consórcio e como funciona. Explicaremos como foi a dinâmica e como você pode contratar o seu.


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

A prova do líder BBB 22 do último dia 03/04 deu o que falar. Nela, o tema principal foi o consórcio e durante a execução, os participantes mostraram algumas vantagens oferecidas por essa modalidade de crédito, como:

  • Criação de um planejamento financeiro;
  • Não ter juros para compra de um bem;
  • Investimento mais seguro;
  • Não ter necessidade de entrada;
  • Liberação rápida de crédito e muitas outras.

Esta prova no BBB foi uma excelente oportunidade para trazer de forma descontraída um pouco do que é conceito de consórcio para pessoas que estão desacostumadas ou simplesmente não dominam o termo.

Caso tenha perdido a prova, venha aqui no nosso texto, pois explicaremos tudo sobre o que é consórcio e como ele funciona? Venha mais!

Publicidade

Como foi a Prova do Líder BBB 22 do dia 03/04?

A prova do líder BBB 22 do dia 03/04 teve como tema o consórcio através do patrocínio de uma das empresas do segmento: a Ademicon. 

Com esse pano de fundo, a disputa pela liderança se baseou numa dinâmica de sorte entre os competidores, que precisavam sortear bolinhas coloridas para avançarem no tabuleiro. Cada cor determinaria quem avançaria mais ou menos nele.

Aqueles que mais avançassem, destravariam a segunda fase da prova, na qual continha uma série de envelopes com valores acumulados por eles durante a disputa. Quem juntasse mais dinheiro, seria o vencedor da prova do líder BBB 22.

Publicidade

O que aprender sobre consórcio na prova do líder BBB 22?

Por essa lógica, já dá para entender um pouco ou ter uma noção do que se trata um consórcio, que é uma modalidade de crédito, na qual um grupo de pessoas se une para cada uma pagar uma parte do valor total do bem, que pode ser tanto um imóvel quanto um carro ou uma moto, por exemplo.

A cada mês, todo participante contribui com um valor estipulado em parcelas para um fundo, como se fosse uma poupança comum a todos do grupo. Contudo, o montante só será contemplado numa carta de crédito destinada para adquirir um bem ou serviço por meio de um sorteio a cada mês, ou numa frequência pré-determinada.

Portanto, não foi por acaso que a prova do Líder BBB 22 foi uma dinâmica de sorte. Afinal, num consórcio, o acesso à carta de crédito poderá ocorrer logo no seu primeiro mês tanto quanto no seu último. Assim, um consórcio não é uma boa opção caso você queira adquirir um bem de maneira mais rápida.

Publicidade

Apesar disso, um consórcio pode ser muito vantajoso por:

  • não ter juros durante o pagamento das parcelas, somente de uma taxa administrativa;
  • escolher do valor das parcelas e do quanto tempo você quer pagar;
  • corrigir e atualizar o dinheiro no final das parcelas caso seja o último sorteado;
  • dar a opção pelo lance, caso queira o acesso à carta de crédito mais facilmente;
  • Ter liberdade de fazer um consórcio sobre qualquer bem ou serviço que deseje, desde comprar uma casa até fazer um procedimento estético.

Publicidade

Quais os melhores consórcios?

Durante um consórcio, diferentemente de como ocorre com o empréstimo com garantia, você paga o banco antes de comprar o bem financeiro. Nesse caso, você contrata uma instituição que será responsável pelo modelo de crédito. 

Por isso, existe a taxa de administração, que geralmente fica em 1,2% ao ano, segundo o Globo. É bom lembrar que, para isso, a administradora do consórcio deverá ser supervisionada e autorizada pelo Banco Central (Bacen) para exercer essa atividade.

Assim, os melhores consórcios serão aqueles que estarão regularizados pelo Bacen, então nada de acreditar em qualquer firma sem esse tipo de autorização. Afinal, ela estará administrando o seu dinheiro.

Além disso, separamos aqui os cinco melhores consórcios segundo o portal Reclame Aqui. Veja quais são:

  • Consórcio Yamaha Motor;
  • Consórcio Magalu;
  • Âncora Consórcios;
  • Consórcio Tradição;
  • Simpala Consórcios;

Publicidade

E o empréstimo com garantia? Vale a Pena?

Agora, se você entende que precisa de uma liberação mais rápida do seu dinheiro, sendo ainda segura para o seu bolso, o empréstimo com garantia pode ser a melhor saída para você.

Por oferecer um bem, seja um imóvel, seja um celular ou uma joia, como garantia do pagamento da dívida adquirida com o banco, a instituição financeira terá mais confiança ao emprestar o dinheiro, significando que você pagará juros bem menores.

Além disso, você consegue o dinheiro mais rapidamente, sem depender de um sorteio para liberar uma carta de crédito. Você não precisa esperar 5 anos para ter uma casa ou um carro. Aposto que isso a prova do BBB 22 não mostrou, certo?

E para ter a quantia rapidamente, você pode colocar em garantia tanto um veículo quanto um imóvel. Veja como eles funcionam!

Publicidade

Como funciona empréstimo com garantia de veículo?

O empréstimo com garantia de veículo é bem rápido e simples. Ao solicitá-lo junto ao seu banco, você dá como garantia uma moto ou carro que esteja em seu nome.

Nesse processo, além da análise de crédito para ver se você tem um histórico de bom pagador, será feita uma vistoria do veículo, na qual o banco irá analisar:

  • O estado e tempo de uso;
  • Se os documentos da moto estão em dia com o Detran;
  • Se não há multas pendentes;
  • Se não está como garantia de outros empréstimos;
  • Data de fabricação;
  • Se está em nome do cliente.

Se sua moto e você se enquadrarem nessas condições, o empréstimo com garantia de veículo será feito diretamente na sua conta corrente após a assinatura do contrato.

Publicidade

Como funciona empréstimo com garantia de imóvel?

Aqui, o empréstimo com garantia de imóvel ocorre de forma semelhante com o modelo de crédito anterior. A diferença reside no que objeto de garantia, que no caso, é um imóvel. 

Nesse caso, a vistoria do imóvel é feita para avaliar juridicamente a situação em que ele se encontra, da mesma forma que a análise de crédito ocorre sobre a condição financeira atual do cliente. Caso tudo fique como o planejado, o empréstimo é feito logo após a assinatura do contrato.

Se você quiser saber um pouco mais sobre como obter empréstimo com garantia de imóvel de forma segura, venha com a Empréstimo Hoje. Aqui, você verá as melhores opções para o seu bolso para se planejar. Não perca tempo!

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade