4 Ideias para empreender e ganhar dinheiro na páscoa 2022

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), foram comercializados, durante o período de Páscoa, em 2021, o equivalente a 9 mil toneladas de ovos. Em relação ao período homólogo, o crescimento foi de 6% — representando uma recuperação expressiva durante a pandemia. Com a crescente expectativa sobre o mercado de […]

Publicidade

Meu Dinheiro

4 Ideias para empreender e ganhar dinheiro na páscoa 2022

Publicado: 12 de abril, 2022

Meu Dinheiro

4 Ideias para empreender e ganhar dinheiro na páscoa 2022

Publicado: 12 de abril, 2022

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), foram comercializados, durante o período de Páscoa, em 2021, o equivalente a 9 mil toneladas de ovos. Em relação ao período homólogo, o crescimento foi de 6% — representando uma recuperação expressiva durante a pandemia. Com a crescente expectativa sobre o mercado de […]


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon

Publicidade

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), foram comercializados, durante o período de Páscoa, em 2021, o equivalente a 9 mil toneladas de ovos. Em relação ao período homólogo, o crescimento foi de 6% — representando uma recuperação expressiva durante a pandemia.

Com a crescente expectativa sobre o mercado de chocolate em 2022, aumenta também a procura por ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, afinal, a Páscoa é um período em que as vendas estão totalmente aquecidas. Outro fator animador é que, com mais pessoas vacinadas, os pontos de vendas abertos serão muito maiores.

Mas, afinal, como os pequenos empreendedores podem aproveitar essa nova onda? Em primeiro lugar, é fundamental apresentar um diferencial para se destacar da concorrência. Para tanto, seguir algumas tendências para a Páscoa 2022 pode ser fundamental. Pensando nisso, neste post trouxemos algumas ideias interessantes. Confira!

Publicidade

Como ganhar dinheiro na Páscoa 2022?

A Páscoa é uma época em que há muitas celebrações importantes. No Brasil, temos o hábito de trocar ovos de chocolate com parentes e amigos mais próximos. Justamente por isso, essa “tradição” contribui bastante para o crescimento do setor de chocolates no país.

Prova disso é que, neste período, as indústrias registram um elevado aumento na sua linha de produção. Consequentemente, é também a época em que a economia dá um salto importante, inclusive, na geração de empregos.

Mediante todo este potencial, ganhar dinheiro na internet torna-se uma alternativa interessante para quem está atravessando um momento de fragilidade ou, ainda, tem o sonho de construir um negócio de sucesso.

A produção de ovos de chocolate caseiros, oferecem uma infinita possibilidade para o pequeno empreendedor. Além disso, há também opções importantes com o artesanato e a decoração ligada à Páscoa.

Publicidade

Tendências e ideias para Páscoa 2022

Para estabelecer quais produtos mais vendem e, assim, definir as tendências da Páscoa 2022, os indivíduos envolvidos neste setor, tal como profissionais da confeitaria e indústrias fazem uma análise minuciosa do comportamento do público.

Além disso, uma avaliação do cenário da economia é igualmente importante, principalmente neste momento em que a crise de covid-19 tem se dissipado — e é justamente neste contexto que os empreendedores apostam suas fichas no crescimento das vendas de chocolates de qualidade e recheios variados.

Abaixo, confira as melhores ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento e construir um negócio altamente lucrativo na Páscoa 2022!

Publicidade

1. Ovos tradicionais

Fácil de encontrar, os ovos de páscoa tradicionais nunca ficam fora da moda. Muito produzidos por diferentes marcas, sejam elas grandes ou pequenas, eles estão também presentes na rotina de milhares de pequenos empreendedores.

Dentre outras vantagens, pode-se encontrar, na internet mesmo, inúmeras receitas de ovos de chocolate (branco, ao leite, amargo ou meio amargo). Ademais, esta é uma excelente opção por seu custo-benefício, já que é fácil e barato para produzir.

2. Ovos trufados

Um pouco mais sofisticado que as opções mais tradicionais, os ovos trufados não são necessariamente uma novidade, porém, é uma alternativa mais interessante para os apaixonados pelo doce. 

Fabricados a partir de diferentes recheios, os ovos trufados normalmente tem um custo mais elevado, além de terem seu processo produtivo mais complexo. Porém, ao utilizar bons ingredientes, é possível conquistar a atenção da clientela e vender muito mais.

Publicidade

3. Ovos de colher

Mais uma opção de ovos de páscoa, os ovos de colher abrem um leque ainda maior para atender a clientes apaixonados por esse tipo de guloseima. Recheios tradicionais ou, modernos, são bastante comuns. Aliás, para se destacar e diferenciar da concorrência, o ideal é ter um cardápio variado e uma apresentação profissional para chamar a atenção.

4. Trufas e brigadeiros

Diferentemente do que a maioria das pessoas imaginam, nem só de ovos de chocolate vivem os pequenos empreendedores. Afinal, o bom e velho brigadeiro tem um espaço reservado no coração dos amantes deste doce. 

Outra vantagem de produzir trufas e brigadeiros passa diretamente pela possibilidade de continuar as vendas dos itens, mesmo após encerrada a temporada de ovos de páscoa. Ou seja, a oportunidade de ganhar mais dinheiro é bem maior neste segmento.

Publicidade

Como criar um plano de negócio para empreender na Páscoa 2022?

Para ser bem-sucedido, um negócio deve, independentemente do seu tamanho ou número de pessoas envolvidas, ter uma excelente organização e planejamento. Sendo assim, é imprescindível estabelecer uma estratégia inteligente para transformar a atividade em uma alternativa para ganhar dinheiro — e não apenas um complemento de renda.

Outra vantagem da criação de um plano de negócios para empreender durante a Páscoa é a possibilidade que esta ferramenta oferece para traçar ações para empreender com sucesso. Assim, para criar o plano de negócios, é necessário, fundamentalmente:

  • fazer uma pesquisa de mercado criteriosa;
  • analisar e estudar os seus principais concorrentes;
  • verificar a disponibilidade de fornecedores;
  • estabelecer um planejamento de marketing, operacional e financeiro.

Publicidade

Como calcular o preço do ovo de páscoa?

Embora não se trate de uma tarefa complicada, calcular o valor pelo qual se deve cobrar pelo ovo de páscoa é muito importante. Afinal, essa tarefa vai determinar o sucesso ou fracasso do seu negócio. Sendo assim, o primeiro passo é listar tudo aquilo que foi gasto para produzi-lo.

Ou seja, coloque em uma lista ou tabela todos os ingredientes utilizados, além de materiais, embalagens, equipamentos, ferramentas e mão de obra. Em seguida, some tudo o que foi gasto em todos os insumos da produção dos ovos (chocolate, forminhas, caixas, papéis, deslocamento, mão de obra, energia elétrica, etc).

Para finalizar o cálculo, basta adicionar uma margem de lucro que considere justa. A dica, neste caso, é criar metas ou estabelecer um salário. E então, tendo como base tais parâmetros, definir um percentual de lucro sobre cada item vendido.

Publicidade

Precisa de ajuda para começar? Conheça o empréstimo empresarial

Como vimos, empreender no mercado de chocolates é um excelente negócio, sobretudo durante o período da Páscoa. Por outro lado, criar um negócio do zero e sem nenhum capital torna essa atividade muito mais difícil.

Embora se trate de um pequeno empreendimento, algum investimento pode ser necessário, ainda que ele seja, inicialmente, bem pequeno. Ademais, negócios já consolidados e que estão buscando expandir suas operações também dependem de aportes financeiros.

Publicidade

Nesse contexto, o empréstimo empresarial torna-se uma excelente alternativa para tirar do papel suas ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento. Isso, pois o crédito oferece inúmeras vantagens, já que garante recursos para comprar o que é necessário e, ainda, oferece excelentes condições de pagamento (com taxas reduzidas e prazos amplos).

Pronto. Agora você já sabe como o empréstimo empresarial pode fazer toda a diferença para o seu negócio crescer de forma estruturada e constante. Portanto, se gostou do nosso conteúdo e deseja o empréstimo empresarial, faça uma simulação online agora mesmo e confira as condições do crédito que cabe no seu bolso!

Publicidade

LEITURAS ESSENCIAIS, ENTREGUES SEMANALMENTE.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade

Publicidade

O QUE DEVO FAZER AGORA?

Economize utilizando nossas calculadoras, pensadas especialmente para facilitar o processo de suas escolhas financeiras

calculadora calculadora

CALCULADORA DE JUROS E EMPRÉSTIMOS

Não sabe como calcular juros de empréstimo?
Utilize nossa ferramenta online.

calculadora calculadora

CALCULADORA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Não sabe como calcular empréstimo consignado?
Utilize nossa ferramenta online.

Publicidade